Atlético-MG x Bragantino: Arana se machuca e preocupa para a convocação da Seleção Brasileira

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (7), na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro e Bragantino se enfrentaram e empataram no estádio Mineirão. A partida, que terminou com o placar de 1 a 1, foi marcada por uma preocupação para a seleção brasileira, a lesão do lateral esquerdo Guilherme Arana, um dos jogadores frequentemente convocados por Tite.

A contusão sofrida pelo atleticano ocorreu durante os minutos finais da partida, em uma disputa com um jogador do Bragantino, Carlos Eduardo. O atacante, ao tentar pegar a bola, deu um carrinho no ar e acertou o lateral, que ficou com a perna presa ao chão, quase resultando em uma fratura. O médico Rodrigo Lasmar, após a entrada, realizou o atendimento e constatou uma entorse no joelho esquerdo. Mesmo com a lesão, o atleta permaneceu no gramado para terminar a partida, mas pouco fez devido a sua condição.


Jogadores do Atlético-MG e do Bragantino disputanda a bola. (Foto. Reprodução/Twitter)


O jogo

Para cerca de 34 mil pessoas, Atlético Mineiro e Bragantino fizeram um jogo de tempos distintos, o que acabou resultando em um empate por 1 a 1. A primeira etapa foi marcada por um começo de alta intensidade, com as duas equipes buscando o gol. O Galo apostou na pressão desde a saída de bola e o time paulista tentou se aproveitar dessa postura. Como consequência, ambos os clubes marcaram na parte inicial. Primeiro o mandante, com Ademir, aos 16 minutos, e depois o visitante, com Aderlan, aos 30.

O segundo tempo, diferente do anterior, foi marcado por um ritmo menor. A equipe mineira conseguiu criar chances, porém com dificuldade. E o clube de Bragança Paulista se fechou buscando contra-ataques. A mudança de postura não resultou em gols e ambos permaneceram na mesma posição no Campeonato Brasileiro.

Após o final da partida, os torcedores presentes vaiaram o time, mostrando insatisfação com o futebol apresentado.

 

Seleção Brasileira

Na próxima sexta-feira, o técnico Tite irá realizar a convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes da Copa do Mundo. Com a lesão no último jogo, Arana corre o risco de não ser chamado e ver outro atleta ganhar a disputa na sua posição.

Na lateral esquerda, o treinador da Seleção Brasileira vem convocando o atleticano com frequência junto de mais dois atletas, Alex Sandro e Alex Telles. Agora, a dúvida que fica é se os últimos amistosos definirão quem vai estar na lista final para a Copa.

Foto destaque: Guilherme Arana atuando pelo Atlético Mineiro. Foto. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário