Paris Jackson é vista fazendo compras no dia do aniversário de Michael Jackson

A filha do astro da música se encontra em dificuldades de adquirir a herança de seu pai

Isadora Murakami Por Isadora Murakami
3 min de leitura
Foto destaque: Paris Jackson (Reprodução/Instagram/@parisjackson)

Nesta quinta-feira (29), Paris Jackson foi flagrada fazendo compras em Los Angeles, Califórnia. Seu pai, Michael Jackson faria seus 66 anos neste dia (29), enquanto a jovem decidiu sair para garimpar em brechós. Com shorts jeans e botas de couro, sua aparição pública foi algo delicado para a família Jackson, já que estão enfrentando uma batalha judicial em torno da herança do grande rei do pop.


Paris Jackson, filha de Michael Jackson (Foto: Reprodução/The Grosby Group)

Uma dívida milionária

A IRS (Receita Federal Americana) realizou uma auditoria que revelou uma dívida de 700 milhões de dólares em impostos e penalidades deixada por Michael Jackson, o que torna um empecilho para sua mãe Katherine e filhos terem acesso completo à herança.

A maior parte do patrimônio está indisponível até que a dívida seja paga e resolvida. Contudo, a família recebeu uma parte dos bens com o valor de 33 milhões de dólares, que convertendo para a moeda brasileira, é equivalente à 176,3 milhões de reais.

Os representantes legais da família Jackson vêm desafiando a avaliação da dívida, defendendo que os gestores da herança agiram de maneira íntegra. Entretanto, a disputa judicial se prolonga sem uma expectativa clara de resolução. Os filhos de Michael, Paris, Prince e Bigi, seguem enfrentando repercussões da perda do pai e incertezas que cercam sob o futuro financeiro da família.


Paris, Bigi e Prince filhos do Michael Jackson (Foto: Reprodução/Dave Benett/Getty Images Embed)


Mesada

De acordo com administradores, a mãe e filhos continuam recebendo dinheiro por meio de uma mesada: “Nos relatórios anuais fornecidos ao tribunal de sucessões, que são publicamente disponíveis, qualquer pessoa pode ver que fornecemos quantias muito substanciais de dinheiro para sustentar a mãe e os filhos de Michael“.

Os administradores têm um relacionamento muito cooperativo com os filhos de Michael e, sempre que eles precisam de algo, trabalham com eles para garantir que eles sejam muito bem cuidados, exatamente como Michael gostaria“, declararam.

O Conselho de Imposto de Renda da Califórnia solicitou que uma parte dos ativos “continue sob administração” até que as pendências legais sejam solucionadas e a família de Jackson retorne ao status de beneficiária do fundo. Contudo, os testamenteiros de Michael, John Branca e John McClain, refutaram a solicitação, alegando que não conseguem “determinar com segurança qual valor pode ser distribuído neste momento”.