O aguardado “Moana 2”, novo filme do Walt Disney Animation Studios, recebeu um segundo trailer oficial com cenas inéditas. Intitulado “Special Look”, o vídeo apresenta um preview das novas aventuras que Moana viverá, dando continuidade à história da personagem do primeiro filme, “Moana: Um Mar de Aventuras” (2016). O longa está programado para chegar aos cinemas em 28 de novembro deste ano.
Moana 2
Em novo trailer, foram reveladas imagens da vilã Matangi. A antagonista é apresentada como uma figura misteriosa e enigmática, com uma forte conexão com a natureza. Por isso, a personagem tem a capacidade de controlar morcegos.
Embora tenham se passado oito anos desde o lançamento do primeiro filme, a sequência se passa apenas três anos após os eventos iniciais. Moana, agora mais madura, embarca em uma nova e extensa jornada. Na narrativa, ela recebe um chamado de seus ancestrais navegadores, que a impulsiona a explorar os mares distantes da Oceania em busca de uma ilha que pode romper a maldição que mantém seu povo isolado.
Para isso, Moana recorre novamente à ajuda de Maui e conta com a companhia do frango Hei Hei e do porquinho Pua em sua aventura.
Continuação do sucesso
O primeiro “Moana” foi um grande sucesso para a Disney Animation, arrecadando mais de US$ 680 milhões nas bilheteiras globais. O filme animado ganhou nova popularidade no Disney+, acumulando 1 bilhão de horas assistidas em 2023. Inicialmente, a sequência foi planejada como uma série de TV, mas durante a produção o projeto foi reformulado para o cinema.
Com roteiro e direção de David G. Derrick Jr., este filme marca sua estreia como diretor de longa-metragem, após sua participação na equipe de animação do primeiro “Moana” e em outros lançamentos da Disney, como “Rei Leão” (2019), “Raya e o Último Dragão” (2021), “Encanto” (2021) e “Mundo Estranho” (2023). Ele co-dirige com Jason Hand, conhecido por seu trabalho em “Zootopia” e “Encanto”, e Dana Ledoux Miller, roteirista de “Narcos”, que também fazem sua estreia na direção de longas.
A trilha sonora é composta por Abigail Barlow e Emily Bear, em colaboração com Opetaia Foa’i e Mark Mancina, que já estiveram envolvidos no primeiro filme. Lin-Manuel Miranda, que trabalhou nas canções do original, não retornou para a sequência devido a compromissos com “Mufasa: O Rei Leão”.