Carlos Sainz, segundo piloto da Ferrari, liderou o primeiro treino livre na tarde desta sexta (21). A sessão ficou marcada pelo recorde de pilotos reservas em pista e pelos 4 pilotos estreantes.
Em sessão de treino livre, que vale lembrar, não vale pontos (algo que pode mudar para as próximas temporadas), os pilotos foram um tanto quanto competitivos. Sainz marcou seu tempo final de 1:36.857 faltando 15 minutos para o fim da sessão, contando ainda com um erro do atual bicampeão Max Verstappen, que escapou da pista na última volta rápida, fechando o treino com tempo de 1:37.081, 0.224 segundos mais lento que o espanhol. Sir Lewis Hamilton, da Mercedes, teve boa reta final e ficou na terceira colocação com 1:37.332, 0.475 mais lento que Verstappen.
Resultado no TL1 desta sexta-feira (21) (Reprodução/Twitter)
O treino foi a estreia de 4 pilotos na categoria, são eles: Robert Schwartzman, pela Ferrari; Alex Palou, pela McLaren; Theo Pourchaire, pela Alfa Romeo e Logan Sargeant, pela Williams. Os estreantes substituíram, respectivamente, Charles Leclerc, Daniel Ricciardo, Nicholas Latifi e Valtteri Bottas. Além destes, Antoni Giovinazzi, que esteve na categoria da Fórmula E nessa temporada, esteve presente no treino pela Haas, no lugar de Kevin Magnussen; Giovinazzi foi ao muro com 7 minutos de treino, causando bandeira vermelha. Felipe Drugovich, atual campeão da fórmula 2, esteve presente no paddock, na garagem de sua nova equipe, a Aston Martin. Drugovich não é o único piloto brasileiro na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi é também piloto reserva; este, pela equipe americana Haas.
Na noite de sábado (22), às 19h (pelo horário de Brasília) ocorrerá a classificação para o Grande Prêmio. A corrida se iniciará às 16h da tarde deste domingo. A Red Bull, já campeã de pilotos, irá atrás do do título de construtores; colocando sua prioridade agora em Sérgio Pérez.
Foto Destaque: Bandeira do Texas durante o TL1. (Reprodução/Twitter)