Se o breve calor com tempo aberto que chegou na última semana no Rio de Janeiro deu uma esperança de tempo firme no estado se afastando do frio instável que estava se seguindo, esses breves dias ensolarados estão para dar lugar à chuva que é prevista a chegar a partir desta quarta-feira, logo na semana quando o Brasil vai ter sua estreia na Copa do Mundo, na quinta-feira no jogo contra a Sérvia.
Segundo o Alerta Rio, a previsão para esta quinta, dia de jogo, é de chuva fraca a moderada, com temperaturas mais amenas.
“Na quinta-feira, a previsão é de bastante nebulosidade e chuva fraca a moderada ao longo de todo o dia. Não há previsão de ventos fortes”, afirma Raquel Franco, meteorologista do Alerta Rio.
“Na sexta-feira e no sábado, a previsão ainda é de chuva a qualquer hora do dia, mas com redução do volume em relação a quinta-feira”, acrescenta.
Ruas alagadas no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
O Alerta Rio ainda informou em alerta que as chuvas desta quarta e de quinta-feira serão de volume bem significativo e pede que a população fique atenta aos informes de segurança:
Abaixo segue a previsão do tempo para a cidade do Rio até sábado (26):
Quarta-feira (23/11): ventos em médios e altos níveis deixam o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada/forte durante a tarde e noite. Máxima de 36 graus e mínima de 20 graus.
Entre quinta-feira (24/11) e sábado (26/11): tempo segue instável devido à atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, com chuva fraca a moderada ao longo desses dias, podendo ser forte em alguns momentos. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa de chuva para 30 milímetros na quinta-feira (24), 15 milímetros na sexta-feira (25) e 15 milímetros no sábado (26).
Quinta-feira (24): Máxima de 29 graus e mínima de 17 graus.
Sexta-feira (25): Máxima de 26 graus e mínima de 15 graus.
Sábado (26): Máxima de 29 graus e mínima de 15 graus
O jeito é torcer para que o jogo na Quinta seja menos instável que essas previsões do tempo para o Rio de Janeiro!
Chuva e ventania no Centro do Rio em outubro (Foto: Reprodução/Extra)