Chega à HBO Max no dia 12 de janeiro a animação “Velma”. A produção, que é um derivado de Scooby-Doo, poderá ter seus episódios distribuídos de forma semanal ou quinzenal, mas nada foi confirmado, até o momento, pela plataforma de streaming.
Diferentemente da atração original, “Velma” é uma animação feita para o público adulto. Produções assim vêm sendo cada vez mais comuns na era dos streamings. A personagem-título, conhecida por sua inteligência, será dublada por Mindy Kaling, a co-autora da história. Ela também é conhecida por ser criadora da série “Eu Nunca”, da Netflix.
Uma das grandes novidades do desenho é a representatividade. Velma, que originalmente é uma mulher branca, é sul-asiática na animação. A mudança gerou algumas críticas, o que levou Mindy a se pronunciar oficialmente sobre o assunto. “Acho que os personagens são icônicos, mas de forma alguma eles são definidos por serem brancos. Crescendo, eu me identifiquei com Velma. Ela era tão fofa, mas não tradicionalmente gostosa… com um corte de cabelo questionável. Eu me sinto tão honrada por poder fazer a voz… ela é uma contadora da verdade, cortando as besteiras da vida. Quando você é inteligente e subestimado. Espero que as pessoas apreciem isso”, disse a autora ao Deadline.
Amigos de Velma em “Scooby-Doo”, os personagens Salsicha, Daphne e Fred também estarão presentes na produção. Para dublá-los, estarão no elenco Sam Richardson, Constance Wu e Glenn Howerton, respectivamente.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>a série animada para adultos da VELMA estreia oficialmente dia 12 de janeiro na hbo max! <a href=”https://t.co/sfS9WSzcOS”>pic.twitter.com/sfS9WSzcOS</a></p>— jurídico ivy W/ (@merasnixx) <a href=”https://twitter.com/merasnixx/status/1605266521504505856?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 20, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Fotos da série “Velma” (Reprodução: Twitter)
Além da série animada, também está sendo produzido um filme de “Scooby-Doo”, que não tem a ver com a produção da HBO Max. No longa, “Trick or Treat Scooby-Doo”, Velma é lésbica e irá se apaixonar por uma chefe de gangue, Coco Diablo.
A homossexualidade de Velma, no entanto, não é inédita. James Gunn, que dirigiu e escreveu o roteiro dos live-actions de “Scooby-Doo” da década de 2000, disse que a jovem seria da comunidade LGBTQIA+, mas que isso não foi permitido pela Warner Bros. “Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro inicial. Mas, o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-a ambígua (na versão filmada), e então em nada (a versão lançada) e finalmente dando a ela um namorado (na sequência)”, confessou ele, também responsável pela franquia “Guardiões da Galáxia”.
Foto Destaque: Animação “Velma”. Reprodução/Twitter