Preta Gil descobre câncer no intestino e recebe apoio de famosos

Maria Eduarda Zaidan Por Maria Eduarda Zaidan
3 min de leitura

A cantora e apresentadora Preta Gil, de 48 anos, foi diagnosticada com um câncer de intestino e divulgou seu diagnóstico para os fãs e telespectadores em suas redes sociais na última terça-feira (10). A cantora estava internada desde 5 de janeiro em uma clínica no Rio de Janeiro por causa de um desconforto abdominal.

Em um breve texto no Instagram, Preta Gil afirmou estar com adenocarcinoma, que é um tipo de tumor maligno do câncer. Este tumor pode ocasionar vários segmentos do trato digestivo, incluindo a parte final do intestino. Se trata de um dos tumores mais comuns não só no Brasil, como no mundo. 

Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante“, escreveu a cantora em seu post.


Post da cantora Preta Gil revelando o câncer de intestino (Foto: Reprodução/Instagram)


Nos comentários da publicação, Preta Gil recebeu o apoio dos fãs, amigos, familiares e diversos famosos, passando mensagens de força e apoio a cantora. Nomes como Tatá Werneck, Lázaro Ramos, Ana Furtado, Claudia Leitte, Fernanda Paes Leme, Marcus Majella, Deborah Secco, Fernanda Gentil, Juliana Silveira, Paloma Bernardi, Beth Goulart, Paula Burlamaqui e outros deixaram palavras de conforto e amor para Preta.

O pai de Preta Gil, o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, também mostrou seu apoio através de uma publicação em seu Instagram com a filha. Na legenda do post o músico escreveu parte da letra de sua música ‘Realce’: “Se a vida fere/ Com a sensação do brilho/ De repente a gente brilhará”. 

E Gilberto Gil complementou mais na publicação: “Pretinha, desde que você nasceu tudo em sua volta realçou pra mais bonito e intenso. Sua força sempre foi um exemplo pra todos nós. Estamos com você #EquipeGil.” 

De acordo com profissionais da área (médicos oncologistas), o câncer de intestino é tratável e, na grande maioria dos casos, pode ser curável quando é detectado de forma precoce. A maior parte desses tipos de tumores se inicia a partir de pólipos, que são lesões benignas, podendo crescer na parede interna do intestino grosso.

Foto destaque: Cantora Preta Gil. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário