Motor de avião pega fogo após se chocar com pássaro no Nepal

Nathália Siqueira Por Nathália Siqueira
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (24), o motor de um avião da companhia aérea Fly Dubai, mais especificamente, um Boeing 737-800, pegou fogo minutos depois da aeronave decolar, no aeroporto de Katmandu, no Nepal. Segundo o relato de um porta-voz da companhia, o avião se chocou com um pássaro, o que causou a explosão do motor.

O piloto chegou a tentar pousar novamente, porém, seguiu viagem ao ver que o fogo foi controlado ainda no ar, e ao ser autorizado a continuar até o objetivo, Dubai. Não ouve nenhum ferido, conforme os relatos da tripulação. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/BREAKING?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BREAKING</a>: A plane belonging to Fly Dubai experienced a fire shortly after taking off from Kathmandu airport, Nepal. The incident was captured on a video shared on social media. <br>The plane attempted to return to capital for an emergency landing- local media reports. <a href=”https://t.co/hIQ0jvYlqG”>pic.twitter.com/hIQ0jvYlqG</a></p>&mdash; Mowliid Haji Abdi (@MowliidHaji) <a href=”https://twitter.com/MowliidHaji/status/1650540833513373699?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Vídeo mostra o momento em que a explosão ocorre no motor do avião (Reprodução/Twitter)


Segundo moradores do local em que o avião se encontrava, a capital nepalesa, Katmandu, pode-se ouvir um estrondo vindo dos céus no momento do choque e da explosão. Alguns escreveram ainda nas redes sociais, que viram a aeronave parcialmente em chamas sobrevoando a cidade. Vídeos mostrando duas explosões na aeronave, também foram divulgados na internet.

De acordo com o porta-voz da Fly Dubai, a tripulação seguiu “procedimentos padrões” durante o momento em que o motor do avião pegava fogo. No total, haviam 167 tripulantes a bordo da aeronave. Ainda segundo a companhia, que confirmou ao site Daily Mail, o voo de número FZ576, pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Dubai, pouco depois da meia-noite (horário local). 

“O voo FlyDubaiFZ576, no dia 24 de abril de 2023, que partiu do Aeroporto de Kathmandu, pousou de forma segura no Aeroporto Internacional de Dubai à 00h11 (hora local) após sofrer uma colisão com pássaro durante a decolagem de Kathmandu”, disse um porta-voz da companhia aérea. “Nossa tripulação experiente seguiu procedimento operacional padrão e continuou a jornada subsequente após determinar que o motor estava dentro de parâmetros normais de operação”.

 

Foto Destaque: Momento em que o avião é flagrado com o motor explodindo e pegando fogo em seguida. (Reprodução/SubasTheOne/REUTERS)

Deixe um comentário

Deixe um comentário