Nessa segunda-feira (19), o lateral direito Danilo, da Juventus (Itália) e da Seleção Brasileira foi homenageado por ter completado 50 jogos vestindo a camisa da amarelinha.
O lateral recebeu uma camisa comemorativa do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em Lisboa, Portugal, onde a seleção está hospedada para o confronto contra a seleção de Senegal.
A marca foi batida no último jogo contra a seleção de Guiné, onde o Brasil venceu por 4 a 1. Além disso, pela seleção, Danilo tem duas passagens por Copas do Mundo, uma em 2018 na Rússia quando o Brasil acabou sendo eliminado pela Bélgica, nas quartas de final e outra na última edição, em 2022, no Qatar, onde o Brasil foi eliminado pela Croácia, também nas quartas de final.
Presidente da CBF entregando camisa à Danilo. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
“O Danilo já está na seleção há 12 anos. Antes de vir para a equipe, ele foi campeão da Série C pelo América-MG. Hoje, o América-MG é um clube de Série A, disputando competições internacionais, e o Danilo ajudou nisso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em 2011. No mesmo ano, ganhou o Mundial também do sub-20 na Colômbia. A partir de 2012, iniciou seu caminho na Seleção Brasileira, tendo sido convocado para os Mundiais de 2018 e 2022. Foram 77 convocações e 50 jogos. Portanto, Danilo, em nome da CBF e de todo o futebol brasileiro, o nosso muito obrigado. E que você continue com sucesso dentro e fora de campo”, completou o presidente da CBF.
Além da camisa com a numeração 50, Danilo também foi presenteado com um bolo para finalizar a comemoração com todos seus companheiros e colaboradores da CBF.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (20), às 16h (de Brasília), em Lisboa, Portugal, onde enfrentará a seleção de Senegal por mais um amistoso.
Foto Destaque: Danilo completa 50 jogos pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF