A temporada de 2021 do futebol brasileiro teve dono, o Clube Atlético Mineiro dominou as competições nacionais e deu um fim ao longo jejum de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, e ainda faturou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
O ano maravilhoso do Galo começou com o título do campeonato estadual, porém, as performances da equipe dentro de campo estava muito abaixo do esperado, e o principal reforço para a temporada, o atacante Hulk, até ocupava o banco de reservas.
No fim da temporada, o Galo deu a volta por cima, e venceu o campeonato brasileiro com 13 pontos de vantagem, na Copa do Brasil, duas vitórias na final, um 4-0 no Mineirão e 2-1 na Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense. Hulk, terminou a temporada de retorno ao futebol brasileiro com 36 gols, o artilheiro do país.
Continente verde e amarelo
Por conta da pandemia, duas finais de Libertadores foram disputadas no mesmo ano. Nas finais de 2020 e 2021, o Brasil confirmou o seu domínio continental e os quatro representantes eram nacionais. Pelo campeonato de 2020, o Palmeiras superou o Santos no Maracanã, e em 2021 bateu o Flamengo em Montevidéu (Uruguai).
A Glória eterna feminina também foi brasileira, o Corinthians bateu o Independiente Santa Fé da Colômbia por 2-0 e conquistou seu terceiro título na competição. O título da competição continental veio para coroar o ano mágico da equipe feminina corintiana, que conquistou também o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.
Equipe do Corinthians comemorando o título da libertadores feminina. Créditos: Reprodução/Conmebol
Altos e Baixos da seleção
A seleção brasileira sofreu uma dolorosa derrota na final da Copa América para os grandes rivais da Argentina em pleno Maracanã, porém, carimbou o passaporte para a Copa do Mundo do Catar, a primeira seleção do continente a conquistar a classificação.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Benfica-oficializa-saida-de-Jorge-Jesus
Já a seleção feminina conquistou o Torneio Internacional de Futebol Feminino disputado em Manaus, e marcou a despedida de Formiga. A jogadora de 43 anos deu adeus à seleção após ter feito história ao disputar sete Jogos Olímpicos e sete copas do mundo.
Durante os jogos olímpicos a equipe masculina fez valer às expectativas e conquistou o ouro, entretanto, a seleção feminina foi eliminada nos pênaltis pela seleção canadense nas quartas de final.
Foto Destaque: Jogadores do Atlético-MG comemorando a conquista da Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF