Caso Cintia Chagas: Em boletim de ocorrência, testemunha relata sobre o que já presenciou com casal

Amiga e assessora de Cintia Chagas tem depoimento em Boletim de Ocorrência publicado pelo Portal Leo Dias

Raquel Cunha Por Raquel Cunha
4 min de leitura
Foto Destaque: Cintia Chagas e Lucas Bove (Reprodução/Divulgação/Instagram/@cintiachagass)

O portal Leo Dias, que teve acesso ao boletim de ocorrência com exclusividade, publicou hoje uma parte do documento que Cintia Chagas fez contra o deputado federal e ex-marido Lucas Bove, onde uma testemunha próxima fala sobre alguns momentos que presenciou do casal, envolvendo agressões verbais e físicas de Bove contra a influenciadora.


Cintia Cagas no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram/@cintiachagass)

Testemunha confirma comportamento abusivo

A testemunha Kathleen Cecilio confirmou, em seu depoimento, que o comportamento agressivo e abusivo de Lucas Bove não era algo pontual. Desde que percebeu os primeiros sinais de problemas no relacionamento, a assessora passou a observar a maneira degradante como o deputado se referia à influenciadora, constantemente a depreciando e controlando suas ações. O controle de Lucas ia além de questões profissionais, interferindo também na vida pessoal de Cíntia, como suas roupas, suas interações e até mesmo suas atividades rotineiras.

Ela ainda reforçou que o comportamento abusivo era recorrente e destacou que, em momentos de maior tensão, Bove assumia uma postura ainda mais agressiva, como ocorreu na festa de casamento. O relato da testemunha se torna crucial para comprovar os padrões de abuso psicológico e físico que Cíntia teria enfrentado durante o casamento.

Controle extremo e humilhação

Conforme relatado no boletim de ocorrência, Lucas Bove não apenas desrespeitava Cíntia verbalmente, como também impunha controle sobre aspectos banais de sua vida. Uma testemunha que convive com a influenciadora, Kathleen Cecilio, que atua como sua assessora há 1 ano, descreveu em detalhes o comportamento controlador do deputado. Segundo ela, Bove monitorava até as idas de Cíntia ao banheiro e menosprezava a esposa, chamando-a de “idiota” e “burra”, afirmando que ela fracassaria em sua carreira.

Kathleen, que acompanhava a rotina da influenciadora diariamente, declarou que Lucas também interferia em questões profissionais, determinando o que ela deveria publicar nas redes sociais e até limitando os trabalhos publicitários que Cíntia poderia aceitar. Em uma situação específica, dentro de um carro, Lucas repreendeu a então esposa de maneira debochada, afirmando que ela estava sempre comentando sobre como sua vida era “maravilhosa”, deixando-a visivelmente desconfortável.

Episódio em festa de casamento

Ainda segundo o Portal, um dos momentos mais críticos relatados no boletim, a testemunha relata sobre o que ocorreu no dia 2 de agosto de 2023, durante um trabalho publicitário que Cíntia realizava em Ribeirão Preto, que era a promoção de uma marca de vestidos em um casamento. Lucas Bove, ao ver uma foto publicada por Cíntia com o vestido, ordenou que ela retirasse a imagem da internet, alegando que a foto mostrava partes inapropriadas de seu corpo, como “o bico do peito”.

Naquela mesma noite, a influenciadora entrou em contato com sua assessora, solicitando a contratação de um motorista para retornar a São Paulo. Sem fornecer maiores detalhes no primeiro momento, Cíntia mais tarde revelou que havia tido uma discussão acalorada com Lucas, durante a qual ele a expulsou da festa, local onde também estavam presentes Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. O episódio culminou em agressões físicas, nas quais o deputado teria puxado Cíntia pelo braço de maneira violenta, embora não tenham ficado marcas visíveis.

O Portal Leo Dias informou que até o momento da publicação da matéria, Cintia e Lucas não haviam se pronunciado sobre o assunto.