Gil do Vigor alfineta Flay após crítica à escola de samba

Júlia Sales Por Júlia Sales
4 min de leitura

A cantora Flay não gostou muito de um dos carros que desfilaram pela Sapucaí no carnaval deste ano. A ex-bbb utilizou o Twitter para criticar o carro alegórico “Delírios do Paraíso Vermelho”, do Salgueiro, que tinha como tema a liberdade e profanação e carregava uma imagem do diabo.  

“Que show de horror! Independente de religião, que triste ver um espaço tão importante para mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio. Que desgraça isso, me entristece de verdade, mas é isso, cada qual com seu Deus”.  

Incomodado com o posicionamento de Flay, o Gil do Vigor também utilizou a rede social do passarinho para fazer o desabafo.  


 <blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>VEJA: Gil do Vigor rebate Flay após a ex-bbb criticar a Salgueiro por “adorar o demônio”: “Minha fé em Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas”. <a href=”https://t.co/UBZEEjo3jx”>pic.twitter.com/UBZEEjo3jx</a></p>&mdash; CHOQUEI (@choquei) <a href=”https://twitter.com/choquei/status/1627866185231368194?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


“Sou cristão, fui missionário de tempo integral por dois anos, fiz seis anos de seminário e quatro de doutrina de salvação e consigo diferenciar a cultura e o respeito às religiões. A minha fé em meu Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas. Estamos tosos em busca de algo, e por isso as religiões devem ser respeitadas sobre a cultura. Quão lindo é poder aprender e desfrutar. E tudo isso vem através do respeito! O respeito nos torna gigantes!”, disse o economista. 

Gil não foi o único que se incomodou com os comentários da cantora. Outros usuários do twitter colocaram o nome da ex-bbb nos trending topics. Além disso, resgataram imagens da Flay fantasiada para o halloween do ano passado com o tema Hellraiser, personagem de uma franquia do filme que abrange os temas sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e medo.  


 <blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Essa é a Flay ex-bbb que criticou a escola de samba Salgueiro falando que a escola está adorando o demômio.<br>Essa é a mesma Flay no hallowen passado de ‘Hellraiser – Renascido do Inferno’ <br>Ou seja, hipocrisia que fala né mores! <a href=”https://twitter.com/hashtag/flay?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#flay</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/salgueiro?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#salgueiro</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/BBB23?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BBB23</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/globo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#globo</a> <a href=”https://t.co/ah38Woz8p9″>pic.twitter.com/ah38Woz8p9</a></p>&mdash; Lucas José Alves (@oluquitta) <a href=”https://twitter.com/oluquitta/status/1627864216903290880?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Na busca pelo décimo título carnavalesco, o Acadêmicos do Salgueiro utilizou o desfile para tecer críticas sobre os preconceitos da sociedade, os pecados e a disputa entre o bem e o mal. Sete das 28 alas do desfile mostraram os pecados capitais. 

Além das alas sobre os pecados, o desfile também contou com a “’Todes’ a bordo”, que mostra a diversidade no paraíso com a comunidade LGBTQIA+. “A barca do renascimento – A revolução que vem das águas”, trazendo o personagem Caronte, condutor das almas para o mundo dos mortos.  

“Dos que vivem da fome aos que morrem de fome”, “Regência de baco”, “São Zé Pereira”, Bate-bolas aliados”, “O lixo extraordinário é um luxo” e para encerrar o desfile o carro “Vermelho Paixão em um paraíso delirante” com a ala “Canto de uma nova era”. 

Foto destaque: Carro alegórico do Salgueiro. Foto: Reprodução/ Confirma Notícia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário