No último dia 2, Harry e Meghan se encontraram com a Rainha Elizabeth II em comemoração pelos 70 anos de seu reinado, o encontro ocorreu em virtude também da apresentação da caçula do casal, Lillibet Diana, de 1 ano. Segundo informações, o encontro teve duração de 15 minutos, e a foto oficial da monarca com a bisneta não foi permitido pelos pais.
O nome da criança é uma homenagem a sua bisavó, Lilibeth, foi um apelido dado pelo pai, Rei Jorge VI (1895-1952), de sua Majestade na infância, a rainha já havia manifestado seu imenso desejo e até tristeza por conhecer a criança em seu nascimento, só agora, no Jubileu de Platina, a Duquesa de Sussex veio com a filha para as comemorações. Vale lembrar que é o primeiro retorno de Meghan a Inglaterra, após sua saída como membro sênior da família real, somente Harry havia retornado ao país para a inauguração da estátua de sua mãe, Princesa Dayana.
Chegada de Harry e Meghan (Foto: Reprodução/Getty Images)
O casal esteve presente na missa de ação de graças em homenagem a Rainha Elizabeth II e para o desfile realizado em frente o Palácio de Buckingham, mas somente os membros seniores da família real tiveram autorização para estar no balcão e saudar a população presente. Os assessores do casal não comentaram publicamente sobre o encontro.
Príncipe Harry disse ter ficado furioso com o fato de ter tido apenas 15 minutos de encontro com sua avó, com não ter seu nome registrado nos eventos em que compareceu e com os lugares em que ele e a esposa foram colocados, sendo ele neto, acabaram sendo colocados muito distantes dos demais familiares.
O reencontro com a família se deve após a polêmica entrevista concedida pelo casal a apresentadora Oprah Winfrey. Ainda há especulações de que o casal estava com microfones escondidos em suas roupas para usar em seu documentário que será produzido pela Netflix, causando desconforto em grande número dos presentes.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images