Em depoimento ao Festival de Cinema de Londres, Jennifer Lawrence, falou sobre o sucesso da franquia “Jogos Vorazes” e revelou ter “pedido o controle” de sua vida, após interpretar a protagonista Katniss Everdeen. A mesma, explicou que durante o lançamento dos filmes e sua primeira vitória no Oscar, ela se sentia um “produto” da mídia.
“Eu acho que perdi o controle. Entre o lançamento de ‘Jogos Vorazes’ e a vitória no Oscar [pelo filme ‘O Lado Bom da Vida’], eu me tornei uma mercadoria tão grande que eu sentia que toda decisão tinha que ser uma grande decisão em grupo. Quando eu penso sobre isso agora, eu não consigo lembrar daquela época, porque eu tinha perdido totalmente o controle”, revelou a atriz.
Jennifer Lawrence em “Jogos Vorazes” (Foto: Reprodução/ Twitter)
Jennifer, que nos últimos anos tem diminuído o fluxo de sua carreira, afirmou que não pretende participar de novas franquias, dando preferência a volta de suas raízes, com filmes independentes. “É muito divertido participar de grandes franquias, mas não tenho mais o interesse de fazer isso, pois estou muito velha e cansada. Após ‘Jogos Vorazes’ e ter vencido um Oscar, senti que toda decisão que eu tomava era sempre enorme; eu não fazia ideia sobre qual grande lançamento deveria estrelar ou qual seria o meu próximo passo. Senti que estava perdendo o controle e tive que me retrair um pouco. Estou feliz por ter parado um pouco para refletir e fazer algumas mudanças. Sinto que recuperei minha voz, e tudo parece pessoal para mim, pela primeira vez em muito tempo”, disse ela.
Lawrence, teve seu primeiro grande marco na carreira, no ano de 2010, com o filme “Inverno da Alma”. Ao longo de sua trajetória, participou de produções como, “Joy” (2016), “Mãe” (2017), “X-Men” (2019) e “Não Olhe para Cima” (2021). Este ano, a atriz participa dos circuitos de festivais de cinema, para promover o drama “Causeway”, da diretora Lila Neugebauer, e de sua própria produtora, a Excellent Cadaver.
Foto destaque: Jennifer Lawrence. Reprodução/ Getty Images.