Nesta última quinta-feira (20), o júri do processo civil, no qual Kevin Spacey era acusado de abuso sexual, inocentou o ator.
A ação era movida por outro ator o Anthony Rapp, este pedia US$ 40 milhões de dólares em danos por agressão e causa intencional de sofrimento emocional. De acordo com a emissora NBC News, os jurados anunciaram a decisão em menos de 90 minutos de deliberação.
Anthony Rapp no lançamento de ‘Star Trek: Discovery’ em 2017 (Foto: Chris Pizello/Invision/AP)
Os jurados concluíram que os advogados de Rapp não conseguiram provar que Kevin “tocou uma parte sexual ou íntima” do ator.
Rapp foi o primeiro a denunciar Spacey em outubro de 2017. Desde essa acusação, pelo menos mais 20 homens também acusaram o ator de assédio e abuso sexual. As ações teriam acontecido entre os anos de 1995 e 2013, e que muitas vítimas eram menor de idade.
Anthony, que agora está com 50 anos, acusou Spacey por uma abordagem sexual indesejada contra ele em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos e Kevin tinha 26.
Kevin Spacey negou a acusação e falou que nunca ficou sozinho com Rapp. Ambos os atores testemunharam ao longo do processo.
No final do julgamento, o advogado de Anthony, Richard Steigman, pediu para que o júri desacreditasse no relato de Spacey acerca dos eventos. Durante os argumentos finais o advogado falou: “É inconsistente. Não é digno de sua crença”.
Nos argumentos finais, a advogada de Kevin, falou que a história do outro ator é invenção. “Estamos aqui porque o Sr. Rapp, alegou falsamente um abuso que nunca ocorreu em uma festa que nunca foi realizada em uma sala que não existia”.
O julgamento começou no dia 6 de outubro no tribunal federal de Manhattan, poucos meses depois que a carreira de Kevin Spacey foi prejudicada por acusações de má conduta sexual. Na época, o ator chegou a pedir desculpa, porém não negou qualquer má conduta.
Rapp é conhecido por sua atuação no musical da Broadway “Rent” e hoje, é um dos principais atores da série “Star Trek: Discovery”.
Kevin já ganhou dois Oscar ao longo de sua carreira, os prêmios foram pelas atuações como coadjuvante em “Os Suspeitos” (1996) e protagonista de “Beleza Americana” (1999). Spacey era o principal ator na série política “House of Cards” da qual foi retirado após as denúncias.
Foto destaque: Kevin Spacey quando ainda interpretava Frank Underwood na série ‘House of Cards’. Reprodução/Instagram