Neste sábado (13), a Polícia Civil de Alagoas confirmou ter recuperado os diamantes e relógios furtados do apartamento de Carlinhos Maia, em Maceió. O apartamento do influenciador foi invadido no dia 29 de maio e teve cerca de R$ 5 milhões em objetos roubados. Desde então, a Polícia de Alagoas segue com as investigações para saber quem planejou o crime.
Segundo a Polícia, a quadrilha investigada já possui antecedentes criminais. Eliabo Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva seguem presos desde o dia 7 de junho, prestando depoimentos; já Emerson de Holanda Lira, que também foi preso na época, conseguiu o direito de responder ao crime em liberdade.
Carlinhos Maia tem apartamento invadido (Vídeo: Reprodução/ Youtube).
De acordo com a coletiva concedida pelos policiais no último sábado (13), os mesmos relataram que só conseguiram descobrir onde estavam os pertences do influenciador após a confirmação de um dos suspeitos. Os itens estavam soterrados na cidade de Campina Grande, Paraíba, o mesmo lugar onde eles foram presos.
Ainda que os bens tenham sido recuperados, e dois dos suspeitos estejam presos, o caso segue sob investigação e descarta a possibilidade do envolvimento de funcionários que prestavam serviços a Carlinhos Maia. “Nós trabalhamos com muitos nomes e muitas informações. Então as pessoas que não tinham envolvimento com o crime foram descartadas, como empresas de segurança e funcionários que prestavam serviço ao empreendimento ou a própria vítima”, informou o delegado durante a coletiva.
Carlinhos Maia se pronuncia após recuperar parte de seus bens (Foto: Reprodução/ Instagram).
Após a recuperação de seus bens, Carlinhos fez questão de agradecer a equipe policial. “Deus é bom o tempo todo! E a justiça divina não falha. O que é nosso por direito volta“, escreveu em seu Instagram. “Obrigado à policia que simplesmente foi impecável do início ao fim. Estou orgulhoso do meu estado! Obrigada a todos!“, completou o influenciador.
Ao finalizarem a coletiva, os policiais explicaram como o plano foi arquitetado pelos bandidos. Segundo os agentes, eles ficaram hospedados em um hotel próximo ao condomínio de Lucas Guimarães e Carlinhos Maia. Devido a mata entorno do local, os mesmos teriam aproveitado disso para invadir o prédio de maneira sorrateira. Eles utilizaram uma escada para pular o muro e ficaram escondidos durante 20 minutos, para evitar que o alarme fosse ativado.
Foto destaque: Carlinhos Maia (Reprodução/ Instagram).