Neymar, atual atacante do Al-Hilal (Arábia Saúdita), disponibilizou seu avião particular para envios de mantimentos como parte de suas doações para toda a população que se encontra desabrigada no estado do Rio Grande do Sul por conta da tragédia climática onde rios transbordaram devido ao indice pluviométrico alto, e pediu reforços para seus seguidores contribuírem diretamente na causa.
O jogador postou em suas redes sociais as fotos de todos os materiais que estão sendo destinados as vítimas da calamidade trágica e colocados na aeronave ,e aproveitou para escrever um incentivo à todos que possam contribuir de alguma forma.
“Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar nunca é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz… faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é para incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem. Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Tô aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal. Meu pai está cuidando e dando todo auxílio possível.” escreveu o jogador em sua página no Instagram.
Outros Meios de Arrecadações
Outras campanhas que possam servir para ajuda neste momento também foram divulgadas pelo jogador através de seu Instagram, a CBF em parceria com a Imply Tecnologia (empresa gaúcha), disponibilizaram o seguinte site: https://cbf.eleventickets.com/#!/home para gerar um canal de doações seguro e mais fácil a quem quiser contribuir.
Ele também divulgou que o Instituto Neymar Jr., fruto da sua criação e mantido pelo próprio investimento do camisa 10 da seleção brasileira, estão aceitando e recolhendo as doações dos itens listados pela página do instituto que irão ser transportados até o Rio Grande do Sul. Dando ênfase às datas e horários para estas arrecadações que ocorrerão entre os dias 07/05 à 10/05 das 8h às 12h e 13h às 21h.
Incentivo para as Doações
As redes sociais estão sendo um ponto de apoio e incentivo de figuras públicas para influenciarem aos seus seguidores em doações voltadas ao Sul do país, desde divulgações de vakinhas virtuais como também as contas bancárias criadas e/ou divulgadas por artistas importantes para destinarem um valor de contribuição para instituições confiáveis.
Segundo o portal de notícias da Uol, as doações feitas pelo atleta em particular foram alimentos não perecíveis e bastante água potável, que já foram levados na primeira viagem com seu jatinho particular em destino ao Rio Grande do Sul.