Novos desdobramentos surgiram sobre as circunstâncias da morte do ator Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa. De acordo com a CNN, registros do Departamento de Saúde Pública do Novo México, estado americano onde faleceram, revelaram que roedores mortos e seus ninhos estavam presentes em oito áreas da residência do casal.
Em março, uma semana depois da morte do casal, uma vistoria foi realizada na área externa da casa. Segundo as informações, Arakawa foi vítima de uma síndrome pulmonar causada por hantavírus.
O relatório publicado pela CNN afirma que foram encontradas fezes de roedores em três garagens, duas casas e três galpões. Também foram encontrados um roedor vivo, um morto e mais um ninho foram encontrados isoladamente nas três garagens.
A equipe do Departamento de Saúde do Novo México realizou uma análise de risco no dia 5 de março. O procedimento é parte da perícia das mortes do ator e de sua esposa, e tem o objetivo de garantir a segurança dos socorristas e familiares que entraram na residência.
A morte do casal
Hackman e Arakawa eram casados desde 1991 e foram encontrados mortos em sua residência em fevereiro. Suas mortes tiveram pelo menos uma semana de diferença e têm causas diferentes.
Arakawa faleceu devido à síndrome pulmonar causada pelo hantavírus. Seu corpo foi encontrado sem vida no chão do banheiro da residência do casal.

Já o ator, que tinha 95 anos, provavelmente morreu alguns dias depois da esposa. Segundo autoridades, no dia 18 de fevereiro, seu marca-passo registrou o último batimento cardíaco. Hackman morreu de complicações relacionadas a doenças cardiovasculares. Ele sofria de alzheimer em estado avançado. De acordo com as autoridades, a doença foi “um fator significativo” para seu falecimento.

Hantavírus
O hantavírus provoca uma infecção viral. É transmitido através do contato com roedores infectados ou seus excrementos e pode causar infecções graves nos pulmões e rins. O vírus pode ser contraído ao inalar partículas de vírus em lugares que possuem grandes concentrações de excrementos dos animais.]
A CNN divulgou que 41% dos casos de hantavírus são mortais no Novo México. O estado, no sudoeste dos Estados Unidos registra a maior quantidade de casos notificados da infecção em todo o país.