“Cangaço Novo” faz sucesso global e torna-se top 1 na África

Will Henrique Por Will Henrique
3 min de leitura

A série brasileira “Cangaço Novo”, uma das novidades do serviço de streaming Prime Video, virou um sucesso no mundo todo, com destaque nos países da África, se tornando top 1 no continente.

Segundo divulgado pelo jornal Estadão, o projeto entrou no top 10 dos mais assistidos da plataforma ultimamente em 49  países, incluindo o Brasil, chegando ao topo em vários lugares do continente africano.


A gangue de ladrões de banco que traz o imaginário do cangaço para os dias atuais (Foto: Reprodução/Victor Juca Fotografia/Amazon Prime)


Mais sobre a publicação

De acordo com o jornal que utilizou as informações do site FlixPatrol, pois diferente da Netflix, o Prime Video não divulga esses tipos de dados, informou que dos 49 países 24 estão na África, 13 na América Latina e 9 na Ásia.

No continente norte-americano, só o Canadá entra também na lista, enquanto Portugal foi o país que mais assistiu a série na Europa. Já na Oceania, quem se destaca é a Papua-Nova Guiné.

Angola é um dos países de maior consumo da série até o momento, onde já passou 12 dias no ranking, sendo 8 deles no topo de audiência. Em Moçambique, a produção segura a posição de número 1, como série mais assistida desde o dia 20 de agosto.

Até em alguns países africanos que não tem o português como o idioma oficial, como a Costa do Marfim, demonstrou que a série está indo bem com 13 dias consecutivos no ranking, sendo 5 deles em primeiro lugar.

Sobre a série

“Cangaço Novo” é protagonizado pelo ator Allan Souza Lima, que dá a vida ao infeliz bancário Ubaldo, que sai de São Paulo rumo ao sertão cearense, pois descobre ter uma herança e duas irmãs chamadas Divânia (Thainá Duarte) e Dinorah (Alice Carvalho).

Ao retornar a sua cidade natal, ele é cultuado por um grupo de violentos ‘cangaçeiros’ pela forte semelhança do seu famoso pai e antigo líder do bando, que passam a confrontá-lo a cumprir o seu destino e se tornar o novo mítico líder da gangue.

Ubaldo terá que enfrentar então em sua jornada policiais corruptos, bandidos, assassinos e até explodir pequenas cidades, tentando desesperadamente manter sob controle seus valores morais.

Dirigida por Fabio Mendonça e Aly Muritiba, a série retrata a violência no sertão do Ceará com aspiração de ação hollywoodiana, protagonismo feminino, dramas familiares e passa por diversos problemas sociais existentes no sertão nordestino.


Trailer oficial da 1ª temporada de “Cangaço Novo” (Vídeo: reprodução/YouTube/Prime Video Brasil)


Os oitos episódios da primeira temporada estão disponíveis no Prime Video desde o dia 18 de agosto.

 

Foto destaque: Allan Souza Lima como Ubaldo em “Cangaço Novo”. Reprodução/Amazon Prime Video

Deixe um comentário

Deixe um comentário