O Quarto filme da franquia do Super-Herói Americano começou a ser gravado essa semana, apontam fotos de paparazzis que supostamente teriam tirado do set de filmagens. As imagens mostram Anthony Mackie, caracterizado de “Sam Wilson” de volta a pele do personagem, que após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” não teria mais a presença de Chris Evans como protagonista. O Novo Capitão, aparece em um pequeno restaurante de West Virginia, locação que já apareceu nos quadrinhos “Adventures Captain America #2” de 1991.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>First look at Anthony Mackie on set for "Captain America : New World Order" <a href=”https://t.co/SIl75Pnygi”>pic.twitter.com/SIl75Pnygi</a></p>— Anthony Mackie Daily (@AMackieDaily) <a href=”https://twitter.com/AMackieDaily/status/1638245528025587712?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Esse será o primeiro filme de Anthony como protagonista (Reprodução: Twitter)
Em entrevista concedida ao CBR, a um mês atrás, Anthony havia se pronunciado sobre o início das gravações, “Começamos [a gravar] daqui um mês, então estamos apenas dando o pontapé inicial. Todo mundo está se preparando e estamos prontos para começar!“, disse o astro.
O novo longa do UCM será o primeira de “Sam Wilson” como Capitão América, e se passará após os acontecimentos da série produzida pela plataforma de streaming do Disney+, “Falcão e o Soldado Invernal” em 2021. A série que aborda diversos temas polêmicos, como consciência de classe, e racismo, termina com “Sam” em posse do famoso escudo do Capitão.
O filme se passará após os eventos de “Falcão e Soldado Invernal”, série do ‘Disney+‘ (Reprodução: Instagram/@anthonymackie)
A nova produção integrará a fase 5 da Marvel, e teve alguns detalhes divulgados durante a D23, incluindo nomes do elenco. Durante o painel, foi revelado o retorno de Tim Blake Nelson como o vilão “O Líder”, personagem que interpretou em “O Incrível Hulk”. No evento, o ator falou sobre a volta ao MCU, “estou maravilhado, é uma honra estar de volta, porque a Marvel faz parte da história do cinema”.
Quem também se pronunciou foi o diretor, Julius Onah, que falou sobre o clima do longa “Este é um grupo incrivel, e vai ser um filme selvagem com cenas de ação brutais”.
O Longa tem a data de estreia para 3 de maio de 2024.
Foto destaque: Esse será o primeiro longa sem Chris Evans como Capitão América. Reprodução: Web/PRBK