A segunda temporada de Loki foi lançada na última quinta-feira (5), a aguardada série terá um novo episódio toda semana e está disponível no Disney plus. E o diretor da série, Eric Martin, revelou detalhes do processo de criação. Segundo ele, em entrevista ao New York Times, a Marvel impôs algumas restrições, o diretor não afirmou quais, mas disse que não teve tanta liberdade.
Apesar da equipe ter liberdade criativa para explorar novas direções, houve sim algumas orientações da Marvel, ele exemplifica:”Houve certas instruções do estúdio, como “Esse personagem já está sendo usado em outro projeto”, e você precisa descartar essa aparição.”
Enredo da segunda temporada
A franquia da Marvel é parte do universo do Marvel Cinematic Universe e se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Na sua primeira parte, que foi lançada no Disney+ em 2021, Loki é levado para a Autoridade de Variância Temporal (AVL) depois de roubar o Tesseract e recebe a missão difícil de capturar uma Variante de si mesmo sob a supervisão do agente Mobius (Owen Wilson).
Na segunda temporada, como resultado do caos deixado por Sylvie (Sophia Di Martino) no multiverso no final da primeira temporada, Loki tem que lidar com os deslizes temporais que o fazem viajar involuntariamente entre o passado e o presente.
Trailer de Loki segunda temporada. (Vídeo:reprodução/YouTube/MarvelBrasil)
Ótima aprovação da crítica
Loki é aclamado pelos fãs e também é bem recebido pela crítica. A primeira temporada recebeu uma avaliação de 8,2 no IMDb. Além disso, recebeu 53 indicações, incluindo o Saturn Award for Best Fantasy Streaming Series. A excelente avaliação de crítica de 84% no Rotten Tomatoes e indica que a segunda temporada será uma grande surpresa para o público.
A série já está disponível somente no Disney plus por assinatura, tendo um episódio lançado por semana, dois episódios já estão disponíveis.
Foto Destaque: Elenco da série Loki. Reprodução/MarvelBrasil.