Na terça-feira (06), aconteceu em São Paulo no tradicional e conhecido Hotel Grand Hyatt, a Coletiva de Imprensa realizada pela Prime Video sobre o filme “Filho da Mãe”, uma homenagem ao saudoso e eterno Paulo Gustavo, falecido em 2021 em virtude de complicações ocasionadas pela Covid-19.
O credenciamento dos jornalistas ocorreu por volta das 10h00 e o evento teve início às 10h30, com a chegada dos participantes. Estiveram presentes no local a mãe e grande inspiração do humorista, Dona Déa Lúcia, o viúvo, Thales Bretas, a diretora do filme, Susana Garcia e a head de conteúdo da Amazon Studios no Brasil, Malu Miranda. Foi orientado pela assessoria que apenas perguntas relacionadas ao filme fossem feitas, sem qualquer cunho pessoal, visto que eles ainda estavam muito emocionados.
A mãe e o viúvo de Paulo Gustavo marcaram presença (Foto: Reprodução/Cris Silva)
A equipe In Magazine esteve na coletiva e registrou os melhores momentos em primeira mão, trazendo tudo o que foi dito de importante por eles além de vários registros fotográficos. De início, foi dito que a ideia de fazer um documentário era do próprio Paulo Gustavo, porém, após sua partida, eles transformaram o material em um filme como forma de homenageá-lo.
“Quando a gente assinou o contrato com o Paulo Gustavo, ele tinha um milhão de ideias, ele estava muito animado com esses registros [bastidores], e ele queria fazer esse documentário de qualquer jeito. Era um projeto que ele queria fazer dentro da Amazon”, disse Malu Miranda.
Thales Bretas complementou a fala dizendo: “Depois que tudo aconteceu, tudo tomou um rumo diferente. A gente pegou esse material disponível e transformou em uma coisa ainda mais impactante, bonita. Em um longa que mostrasse isso, mas também paralelo ao histórico de como tudo começou. Eu acho que foi muito bem feito pela Prime Video e pela Susana”. Continuando a coletiva com diferentes momentos, foi perguntado pela In Magazine se o Paulo pretendia trazer em sua turnê com a mãe, mais show musical, dado que ele gostava de estar em cima do palco e soltar a voz.
Equipe In Magazine esteve presente realizando perguntas (Foto: Reprodução/Cris Silva)
“Eu acho que sim, ele gostava. Ele tinha essa voz que não era fina nem grossa, que não era feminina nem masculina. Eu lembro que ele queria chamar a Maria Bethânia para fazer uma participação, para cantar com ele. Era um sonho que ele tinha”, respondeu Thales, que já chegou a ter breves aparições em alguns filmes de “Minha Mãe é Uma Peça”. Seguindo esse fato, também foi perguntado pela In Magazine se eles planejavam sua participação em mais outro projeto do Paulo Gustavo.
O médico dermatologista respondeu: “Não sei. A gente não falava muito disso, mas aconteceu, eu participei de alguns filmes. Um foi super tarde, 3h da manhã em um voo, eu estava cansado e foi gravado um momento eu conhecendo a personagem da Dona Hermínia. Depois foi uma ideia minha mas acabou sendo uma coincidência, nós estávamos nos Estados Unidos ainda com as crianças e eu dei a ideia de passar empurrando o carrinho, já para todos verem nossa família”
Susana Garcia, Déa Lúcia, Thales Bretas e Malu Miranda conversando com os jornalistas (Foto: Reprodução/Cris Silva)
A mãe do humorista, fez questão de falar sobre quando o filho ainda não era tão reconhecido, mas dizia que iria imitá-la e fazer tudo o que ela fazia. “Bem pequeno, ele dizia: ‘eu vou fazer tudo o que você faz’. E ele foi se tornando essa pessoa observadora na família, com os amigos, com a mãe dos amigos, e ele falou: ‘vou escrever tudo da sua vida’. E ele fez ‘Minha Mãe é Uma Peça’, e na realidade, toda mãe é uma peça”, relembrou ela muito emocionada.
A coletiva para os jornalistas durou aproximadamente 1h30 e foi possível gravar e tirar fotos enquanto o evento acontecia, após o término, não foi mais permitido registros dos participantes, que agradeceram o carinho de todos e logo deixaram o espaço acompanhados da assessoria. O filme “Filho da Mãe” estará no streaming da Prime Video em 16 de dezembro.
Foto destaque: Coletiva de imprensa do filme “Filho da Mãe”. Reprodução/Cris Silva