Em entrevista realizada para a Yahoo News, a atriz Jennifer Aniston, intérprete da personagem Rachel Green em “Friends”, debateu sobre as piadas realizadas na série. Segundo Aniston, as novas gerações podem achar algumas piadas ofensivas e gerar uma repercussão no futuro, isso devido a série ter sido produzida entre 1994 a 2004.
Na ocasião, a atriz comentou como eram feitas as piadas naquela época e ressaltou que isso pode trazer uma série de problemas no presente e no futuro, devido à evolução nas discussões sobre bullying e preconceitos.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Jennifer Aniston acredita que novas gerações vão achar Friends ofensiva: "Agora é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado com o que brincar"<a href=”https://t.co/mODSsbe9Ad”>https://t.co/mODSsbe9Ad</a></p>— omelete (@omelete) <a href=”https://twitter.com/omelete/status/1641149508363878416?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 29, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Jennifer Aniston acredita que novas gerações vão achar Friends ofensiva (Reprodução/Twitter).
“Agora é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado com o que brincar, o que torna muito difícil para os comediantes, porque a beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós mesmos, tiramos sarro da vida”, contou ela. “[Antigamente] você podia brincar sobre alguém intolerante e rir disso – isso era histérico. E também era sobre educar as pessoas sobre como os intolerantes eram ridículos. E agora não temos permissão para fazer isso”, destacou a atriz e comediante.
A atriz continuou: “Há toda uma geração de pessoas, crianças, que agora estão voltando aos episódios de Friends e os consideram ofensivos. Houve coisas que nunca foram intencionais e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso, mas não acho que houve uma sensibilidade como há agora”.
Ao longo dos últimos anos, a série vem sendo criticada pelo novo novo público que assiste, segundo alguns internautas, há pouca diversidade no elenco, além de piadas homofóbicas, transfóbicas, gordofóbicas e outros temas que não eram tão discutidos na época.
Apesar de defender os debates atuais, Aniston falou da necessidade do humor, afirmando que o mundo está precisando dos momentos divertidos e descontraídos que o humor pode ocasionar: “Todo mundo precisa de diversão! O mundo precisa de humor! Não podemos nos levar muito a sério. Especialmente nos Estados Unidos. Todos estão muito divididos”, completou.
Foto destaque: personagem Rachel Green, interpretado por Jannifer Aniston (Reprodução/Twitter).