O spin-off segue os assaltos extraordinários realizados pelo personagem de Pedro Alonso em Berlim antes dos eventos da série original.
Pedro Alonso, que interpreta o hedonista e inteligente ladrão de joias Andrés de Fonollosa, também conhecido como Berlin na série original, vai reprisar seu papel na nova série prequela, que segue os extraordinários assaltos realizados antes dos eventos do show original.
Ao lado dele, sua nova gangue incluirá Michelle Jenner (“Isabel“) como Keila, uma especialista em eletrônica; Tristán Ulloa (“Fariña“) como o confidente de Berlim e professor filantrópico Damián; Begoña Vargas (“Welcome to Eden“) como a inesperada Cameron; Julio Peña Fernández (“Through My Window“) como o dedicado Roi; e Joel Sánchez como Bruce, um homem de ação implacável.
Os criadores de “La Casa de Papel“, Esther Martínez Lobato e Álex Pina, disseram que o conceito da série spin-off era pegar o personagem Berlin, de Alonso, “a personalidade mais brilhante“ da série original, e colocá-lo em outro universo. “Adoramos a ideia de introduzir uma nova gangue em Berlim em um estado emocional completamente diferente”, disseram eles em um evento da Netflix.
Lobato e Pina co-escreveram a primeira temporada de oito episódios de Berlim junto com David Oliva e David Berrocal. Albert Pintó, Barrocal e Geoffrey Cowper estão na direção.
Além de “Berlim”, a Netflix também produziu uma versão coreana de “La Casa de Papel“. Apesar de uma resposta sem brilho dos críticos, o show foi re-upado para uma segunda temporada.
No último sábado (17), a Netflix divulgou o trailer do novo projeto, confira:
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/n5_3EYFU0y4″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Trailer oficial de “Berlim“. (Vídeo: Reprodução/YouTube)
“La Casa de Papel“, um drama de assalto a banco incrivelmente complexo e tortuoso, foi originalmente feito como uma série limitada de 15 episódios em duas partes para a rede comercial espanhola Antena 3 em 2017. Quando a Netflix adquiriu os direitos globais, recortando as duas temporadas em 22 episódios mais curtos e lançando o show mundialmente em dezembro de 2017, tornou-se um sucesso global improvável. O streaming encomendou a série por mais três temporadas. O sucesso do programa, que foi visto por cerca de 180 milhões de lares em todo o mundo, é creditado por ajudar a popularizar o drama de TV em língua não inglesa e preparar o caminho para futuros sucessos globais, como “Squid Game“.
Foto de capa: Elenco de “Berlim“. Reprodução/Netflix.