No mês passado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados ao Oscar de 2023, que está prevista para acontecer no próximo dia 12 de março. Entre as indicações está o ator Brendan Fraser, que concorre à categoria de Melhor Ator.
O ator protagonizou vários sucessos, como “A Múmia” (1999) e “George, o Rei a Floresta” (1997) e depois de um tempo sem estrelar em grandes produções Brendan recebeu um convite de Darren Aronofsky para protagonizar a nova produção que estreou na última quinta-feira (23) nos cinemas.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Uma obra linda e comovente. Conheça a história de "A Baleia", a nova obra de Darren Afronofsky que está conquistando o mundo!<br><br>Com três indicações ao Oscar, o filme estrelado por Brendan Fraser está em cartaz nos cinemas brasileiros. Garanta já o seu ingresso!</p>— California Filmes (@CaliforniaFilme) <a href=”https://twitter.com/CaliforniaFilme/status/1629164250366091264?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“A Baleia” já está em cartaz nos cinemas brasileiro. (Reprodução/Twitter)
Em entrevista a Splash, Brendan revelou que ganhou esse papel no filme por graças a uma produção que ele gravou em no Brasil, em São Paulo. “Na verdade, o filme que eu fiz em São Paulo, se chamava “12 Horas Até o Amanhecer”. Trabalhei ao lado de Scott Glenn, Alice Braga e o produtor de ‘Cidade de Deus. E foi por causa desse filme que Darren Aronofsky, que dirigiu “A Baleia”, assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar “A Baleia”. Ele assistiu ao filme que se passa Brasil, que eu gravei no Brasil, e se perguntou “O que Brendan tem feito?” e me ligou. Foi assim que ele me abordou”, explicou Brendan.
O ator aproveitou para agradecer ao estado por fazer parte da contratação para o novo filme, “Obrigado São Paulo por me contratar para trabalhar com Darren Aronofsky”, brincou Bredan. “É bom falar isso para alguém do Brasil, afinal agora temos uma conexão”, disse o ator à jornalista.
“A Baleia” narra a história de um professor de inglês que vive uma vida reclusa, enfrentando a obesidade severa e que tenta se reconectar com sua filha adolescente para uma última chance de reaproximação.
Para protagonizar o filme, Brendon conta que precisou engordar 100 kg, além disso foi necessário usar próteses que pesavam 136 kg.
Foto destaque: Brendan Fraser interpreta um professor que luta contra a obesidade. Reprodução/Twitter