Rita Lee será homenageada em documentário e cinebiografia

Lucas Barbosa Por Lucas Barbosa
3 min de leitura

A vida e a obra musical da maior estrela do rock nacional Rita Lee, que nos deixou na última segunda-feira (8), será tema de duas produções que já estão em andamento. Além de musical e livro em homenagem à cantora, Rita Lee também receberá um documentário e uma cinebiografia produzidos pela produtora paulistana Biônica Filmes.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Obra de Rita Lee será tema de documentário e cinebiografia <a href=”https://t.co/AuL06SucZG”>https://t.co/AuL06SucZG</a></p>&mdash; POPline  (@POPline) <a href=”https://twitter.com/POPline/status/1656323452272357379?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Rita Lee será homenageada com documentário e cinebiografia (Reprodução/Twitter).


A informação foi confirmada pelo filho da artista, João Lee, em entrevista ao Gshow. Segundo ele, já há alguns anos eles vêm preparando uma série de projetos relacionados à vida pessoal e artística de Rita Lee: “Rita Lee terá documentário, filme, peça, série, musical e a divulgação de músicas inéditas. O mundo ainda vai ouvi-la bastante!“, afirmou.

Questionado sobre as homenagens que a rainha do rock deveria receber, João mencionou a grandeza de sua mãe, relembrando a alegria que a artista trazia para os fãs e para a cultura brasileira: “Uma rua, uma praça, uma avenida ainda seria pouco, pela quantidade de alegria que ela trouxe para as pessoas. Temos que mudar o nome desse país“, declarou.

Falando sobre a grandeza de Rita Lee, o produtor musical continuou: “Ela é uma pessoa que realizou muitas coisas. Ela conquistou, ela fez tantas, mas tantas coisas ao longo da vida. […] Uma loucura a quantidade de realizações que ela teve. […] Era uma loucura a honestidade dela, a sensibilidade dela em lidar com as pessoas, de entender as pessoas, a forma que ela tinha de se comunicar com o público, com o mundo“, disse.

Além do documentário e da cinebiografia anunciados na terça-feira, que irão se basear no livro “Rita Lee, Uma Autobiografia”, João Lee revelou que a cantora deixou uma grande quantidade de letras escritas que ainda podem ser divulgadas: Tem também músicas gravadas. Tem bastante coisa. Isso está sendo organizado há quatro anos. Estávamos montando com ela um cronograma de desenvolvimento. Essas coisas vão continuar. Não tem por que parar.”, completou ao falar dos trabalhos que continuarão sendo realizados. 

Foto destaque: cantora Rita Lee (Reprodução/Instagram).

Deixe um comentário

Deixe um comentário