Taís Araújo assume manto de Fernanda Montenegro e será a nova “Nossa Senhora”

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

O Auto da Compadecida 2, Taís Araújo conhecida por diversos papéis icônicos nas novelas da tv Globo, vai interpretar “Nossa Senhora” na continuação do filme, o anúncio aconteceu nesta segunda-feira (03), via rede social da atriz, o papel antes era de Fernanda Montenegro, que conseguiu imprimir uma identidade única na personagem.


Foto: Cartaz de divulgação do filme (Reprodução/Twitter)


No vídeo publicado nas redes sociais, Taís Araújo compartilhou a notícia com fãs e admiradores, sobre ter recebido o convite e aceitado, ainda ressaltou que não vai fazer uma substituição do papel porque reconhece que Fernanda Montenegro é insubstituível, mas prometeu trazer uma nova representação da personagem e falou sobre os envolvidos na produção.

Segundo a própria Taís Araújo, a atriz veterana Fernanda Montenegro não vai fazer parte do projeto por incompatibilidade de agenda, ocasionando em um convite formal feito pela própria direção do projeto a ela. Essa é a primeira mudança feita dentro do elenco principal, isso porque, a maioria dos atores envolvidos no primeiro filme vão reprisar seus papéis.

Vale lembrar que, o filme tem base na peça teatral escrita por Ariano Suassuna, em 1955, a primeira amostra em forma de encenação aconteceu em 1956, no estado de Pernambuco, encenada em três atos. Curiosamente, Ariano é conhecido nacionalmente pelo intelecto, sendo um escritor, filósofo e romancista, artista plástico, entre outras coisas mais.

O Auto da Compadecida é conhecido nacionalmente pela forma como conta a história do personagem João Grilo e Chicó, dois amigos de infância, que são verdadeiros arruaceiros na arte de aplicar golpes para sobreviver em uma pequena cidade do nordeste, as diversas maneira de enganar os populares e até o coronel da cidade é contada de forma magistral como comédia pastelona atípica brasileira.

Em 2000, foi lançado o filme que ganhou uma legião de fãs pelo Brasil, sendo considerado até hoje como patrimônio do cinema nacional pela ótima produção, o longa tem duração de de 1:44h, é dirigido por Guel Arraes, com elenco recheado de nomes do cinema nacional e tv como: Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, Virginia Cavendish, Marco Nani, dentre outros grandes nomes nacionalmente conhecidos do entretenimento. o novo projeto ainda conta na fase inicial, no entanto, é esperado para ser lançado em 2024.

Foto: Taís Araujo e Fernada Montenegro. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário