Deadline publicou nesta quarta-feira (11), o novo projeto de Steve Spielberg: “Cola Wars”. O longa metragem resgatará a guerra comercial entre Coca-Cola e Pepsi Co nos anos de 1980. O projeto é de autoria da Sony Pictures e será dirigido por Judd Apatow.
Amblin Entertainment é a empresa de Spielberg que produzirá o filme
O lendário Spielberg irá produzir o filme por meio de sua produtora, a empresa Amblin Entertainment. Maia Eyre foi contratada pela Sony para supervisionar.
Apatow tornou-se conhecido por ter trabalhado na direção de filmes de comédia: “O virgem de 40 anos”, “Ligeiramente grávidos”, “Tá rindo do quê?”, “Bem-vindo aos 40”, “A arte de ser adulto”.
Fórmula 1 em Mônaco no ano de 1980 (Foto: reprodução/Rainer Schlegelmilch/Getty Images embed)
O filme ainda está na fase inicial de desenvolvimento. A Sony comprou por US$ 1 milhão o roteiro de “Cola wars”, contando a história da rivalidade entre a Coca-Cola e a Pepsi Co. Após a compra do pitch para o projeto no início de 2024, o estúdio definiu Apatow para comandar o filme.
Pepsi partiu para competição com a Coca, iniciando a guerra
“Cola Wars” explorará o duelo pela supremacia dos refrigerantes, iniciado em meados da década de 80. À época, a Pepsi tentou confrontar o super domínio da Coca-Cola no mercado mundial.
O roteiro está sendo trabalhado por Jason Shuman e Ben Queen. Em breve deverão ser divulgados detalhes sobre a escalação do elenco. Ainda não há previsão de quando iniciarão as filmagens ou para a estreia nos cinemas de “Cola Wars”.
Comercial da Pepsi com o astro Michael Jackson (Reprodução/Youtube/Giraldi Media)
A rivalidade entre a Coca-Cola e a Pepsi-Cola, conhecida como a “Guerra das Colas”, intensificou-se nos anos 1980. A batalha entre as duas empresas gerou campanhas de marketing icônicas, envolvendo celebridades, CEOs e episódios de espionagem industrial.
As propagandas da Pepsi contavam com celebridades como Madonna, Michael Jackson e Spice Girls. Em 1985, a Coca-Cola criou a Cherry Coke, que tinha um toque de cereja. Nos EUA, a Pepsi era muito forte, enquanto no Brasil, ganhou força a partir do momento que começou a ser distribuída junto com a Brahma.