O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e em breve poderá ter uma nova adaptação. Os dois protagonistas já foram escalados e serão Margot Robbie como Cathy e Jacob Elordi como Heathcliff. A Warner Bros. Discovery ofereceu US$ 80 milhões pela produção, proposta que foi superada quase o dobro pela Netflix, que ofereceu US$ 150 milhões. Apesar da oferta do serviço de streaming, havia o interesse de que a produção fosse lançada nos cinemas, o que não seria atendido pela Netflix.
Sobre o filme
O Morro dos Ventos Uivantes é uma história literária clássica na Inglaterra. Já foram produzidas dez versões cinematográficas desde 1920. Em setembro de 2024, foi anunciado um novo remake produzido pela LuckyChap, produtora de Margot Robbie.
Após o anúncio da nova versão, houve uma polêmica envolvendo o ator Jacob Elordi, que foi escolhido para viver o personagem Heathcliff. Nos livros o personagem é descrito como um “cigano com pele escura”, porém o ator é australiano. Em adaptações anteriores o personagem já foi vivido por Laurence Olivier e Tom Hardy.
A escolha de Margot Robbie também foi questionada por conta da idade. No clássico da literatura de 1847, a personagem é descrita como tendo 18 anos de idade, no entanto, a atriz possui 34 anos atualmente.
A diretora Emerald Fennell, conhecida por Bela Vingança e Saltburn não comentou as questões que causaram esses questionamentos. A produção do filme segue, porém, sem previsão de estreia definida.
A definição do estúdio
Apesar da Netflix ter oferecido uma proposta maior, a escolha final foi pelo estúdio Warner Bros. Discovery, que vai permitir que a produção vá aos cinemas. Segundo relatos, a Netflix também pode ter tido outra concorrente. A Amazon chegou a oferecer o lançamento nos cinemas, mas também não foi escolhida. A Netflix e a Amazon não comentaram sobre a situação.