Após polêmica, Manchester United decide afastar Cristiano Ronaldo de partida contra o Chelsea

Jorge Silva Por Jorge Silva
2 min de leitura

Na última quarta-feira (19), a vitória do Manchester United sobre o Tottenham foi ofuscada pela polêmica causada por Cristiano Ronaldo. O astro mundial abandonou o gramado ainda com bola rolando após mostrar insatisfação com o técnico Ten Hag por não ser utilizado na partida. O fato acabou ganhando proporção mundial em minutos e foi o centro das atenções no pós jogo. 

Nesta quinta-feira, o Manchester United se posicionou de forma oficial e decidiu afastar Cristiano Ronaldo do elenco que joga o clássico contra o Chelsea no sábado, válido pela Premier League. 

“Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo.”, informou o clube em nota oficial.

Desde que chegou ao Manchester United, na última temporada, Cristiano Ronaldo tem oscilando e vivendo bons e maus momentos na Inglaterra e já demonstrou vontade de sair do clube no início da temporada. Após ser o artilheiro do United na Champions League 21/22, a equipe acabou não se classificando para a Champions League 22/23, o que fez CR7 querer mudar de ares e disputar a maior competição entre clubes do mundo. 



Cristiano Ronaldo no banco de reservas do Manchester United. Foto: Reprodução/Twitter


Na atual temporada, o astro português tem vivido no banco de reservas, mas sempre utilizado em alguma parte do jogo. A partida contra o Tottenham marcou a segunda vez em que Cristiano ficou no banco e não foi utilizado na partida, a primeira foi na derrota por 6 a 3 diante do Manchester City, quando Ten Hag afirmou que decidiu não utilizar o portugês em “respeito à sua carreira”. Na atual temporada, Cristiano Ronaldo soma 14 partidas, com apenas dois gols marcados e duas assistências.

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United. Reprodução/ManchesterUnited

Deixe um comentário

Deixe um comentário