Retornando a seleção após dois anos, Malcom é uma das novidades que Ramon Menezes trouxe para a seleção para os amistosos contra Guiné e Senegal, em 17 e 20 de junho, na Espanha e Portugal.
Malcom acumula duas passagens pelo time principal da seleção brasileira, em 2018 foi convocado por Tite, porém não teve chances para jogar nos confrontos contra Arábia Saudita e permaneceu no banco. Já em 2021, novamente convocado por Tite, teve que deixar a seleção por um pedido/determinação de retorno do Zenit, clube que atua até hoje.
Na liga russa, Malcom balançou as redes 23 vezes nessa temporada, isso torna o jovem brasileiro de 26 anos o brasileiro atuando na Europa com mais gols em uma liga nacional nesta temporada. Pelo Zenit essa temporada, Malcom soma 33 jogos, 26 gols e 9 assistências, esses números retratam que Malcom teve participação em pelo menos um gol por partida no clube russo.
Malcom em apresentação de nova camisa do Zenit. (Foto: Divulgação/Zenit)
Além da pouca idade, Malcom já rodou no mundo do futebol. Foi revelado no Corinthians, em 2016 foi para o Bordeaux da França, em 2018 se transferiu ao Barcelona da Espanha e após uma passagem discreta pela La Liga, em 2019 foi vendido ao Zenit da Rússia, onde se mantém até hoje.
Além de Malcom, caras novas como os laterais Vanderson (Mônaco) e Ayrton Lucas (Flamengo), o zagueiro Nino (Fluminense) e o meia Joelinton (Newcastle) podem entrar em campo e jogar sua primeira partida vestindo a amarelinha.
O Brasil enfrentará Guiné no dia 17 de junho em Barcelona, na Espanha. Após esse jogo, viaja a Lisboa em Portugal, para enfrentar a seleção de Senegal.
Confira a lista de convocados por Ramon para esses amistosos:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Ayrton Lucas (Flamengo) e Alex Telles (Sevilla) ;
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rony (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Foto Destaque: Malcom marcando gol na final das olimpíadas 2021. (Foto: Reprodução/Istoé Esportes)