Na segunda-feira (3), o Palmeiras visitou o Botafogo e venceu o duelo por 3 a 1 no Nilton Santos. Os mandantes até começaram abrindo o marcador, com Tiquinho Soares, mas a equipe alviverde conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Gustavo Scarpa, Mayke. Dudu completou o placar na segunda etapa.
A primeira metade da partida foi bem movimentada, mas após a virar o jogo, o líder do campeonato não tomou conhecimento do Botafogo e controlou o jogo até o final. Mesmo com a expulsão do meio-campista Zé Rafael, o Palmeiras não teve dificuldade em manter o resultado.
Com o resultado, o Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional. Além disso, permanece sendo o melhor visitante da competição. O time de Abel Ferreira está invicto jogando fora do Allianz Parque. Foram 33 pontos conquistados fora de casa, 12 a mais que a segundo colocado nesse quesito (Botafogo).
O returno do Palmeiras também é algo que vale ser mencionado, a equipe não sabe o que é perder desde que começou a segunda mateda da competição. Foram 24 pontos conquistados de 30 possíveis.
Ambas as equipes voltam à campo na quinta-feira (6), pela 30° rodada do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Coritiba, às 19h, no Allianz Parque. Já o Botafogo vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, às 20h, na Ressacada.
Os gols do duelo entre Botafogo x Palmeiras (Reprodução/YouTube/Uol)
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 3 Palmeiras
Data: 03/10/22, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos: Kanu, Hugo, Tchê Tchê e Del Piage (Botafogo); Gómez, Zé Rafael e Abel Ferreira (Palmeiras).
Cartões vermelhos: Zé Rafael (Palmeiras).
Gols: Tiquinho Soares (Botafogo); Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu (Palmeiras).
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Kanu e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Jeffinho, Tiquinho Soares e Junior Santos.
Técnico: Luís Castro.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.
Foto Destaque: Comemoração do gol de Mayke. Reprodução/Twitter