Nesta semana o Athlético-PR apresentou o meio campista Fernandinho, que está de volta ao clube depois de 17 anos, quando saiu do Furacão em 2005 para Europa. Lá, ele jogou no Shaktar, da Ucrânia e Manchester City. Fernandinho também disputou as Copa do Mundo de 2014 e 2018.
Essa volta ao Furacão vai fazer o jogador ter um reencontro com o técnico Felipão, que comandava a seleção brasileira no 7 a 1 contra Alemanha, onde o Fernandinho estava em campo.
“Sem dúvida é um privilégio trabalhar com ele de volta, mais uma vez, agora em um clube, em uma situação e ambiente diferentes. Vi que com a chegada dele o time teve uma melhora muito boa técnica, tática, o desenvolvimento dos jogadores acabou sendo muito notório”. Declarou Fernandinho na sua apresentação.
No time paranaense, o volante chega em um momento positivo. Felipão embalou uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e três empates. O último revés foi em 14 de maio para o Fluminense. Vale lembrar que o atleta só fica à disposição na reabertura da janela, em 18 de julho.
Fernandinho na apresentação no Athlético-PR. (Foto: Reprodução/José Tramontin/Athletico).
Ainda na sua apresentação, Fernandinho disse que mesmo em pouco tempo de contato com treinador, conseguiu tirar coisas positivas e disse que o resultado era o que ninguém esperava.
“Estive trabalhando com o Felipão na seleção por pouco tempo, uma convocação antes do Mundial e depois o Mundial, 40 dias apenas. Foi um período muito intenso, muito bom. Obviamente que o resultado não foi o esperado, mas a carreira do Felipão fala por si só.”
Após a vitória do Athlético pela Libertadores, Felipão comentou sobre a chegada do atleta ao clube e disse que ele será recebido como um grande amigo.
“Todos nós gostaríamos de ter o Fernandinho, abraçar o Fernandinho, recebê-lo no CT. Ele é parte nossa, do Athletico, é parte minha, que fui treinador da seleção brasileira e comigo ele foi muito bem. Então, claro que nós teremos o maior prazer de recebê-lo. Mas sobre o fato de ele jogar no Athletico, eu não sou sabedor disso e não posso falar com vocês sobre o Fernandinho nesse sentido”. Declarou Felipão.
Foto em Destaque. Fernandinho e Felipão juntos em um treino pela seleção. Reprodução/CBF.