O Fortaleza venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, na noite de quarta-feira (20), em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da vitória do Leão foi o goleiro João Ricardo, que defendeu um pênalti de James Rodriguez enquanto o jogo ainda estava 1 a 0 e fez outras defesas importantes no decorrer do jogo, ajudando o Fortaleza a garantir a vitória fora de casa.
Em entrevista pós jogo, o goleiro recebeu o prêmio de Melhor da Partida, enalteceu o elenco do Fortaleza e revelou uma cobrança do técnico Vojvoda no intervalo. “É enaltecer o grupo pela entrega. É um jogo difícil aqui, é parabenizar o elenco que segurou o resultado. Agora é descansar porque semana que vem tem mais. Vojvoda cobrou para a gente marcar em cima e ficar mais com a bola. Conseguimos neutralizar.”
O jogo
O Fortaleza abriu o placar contra o São Paulo com gol de Zé Welison, aos 16 minutos do primeiro tempo. Pouco tempo depois, aos 18 minutos, o zagueiro Titi cometeu pênalti em Michel Araújo, James Rodriguez foi o encarregado da cobrança, mas acabou parando nas mãos de João Ricardo, que já fazia uma grande partida pelo Leão do Pici.
Elenco do Fortaleza comemorando segundo gol sobre o São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram/@fortalezaec)
No início do segundo tempo, em jogada individual, Marinho sofreu pênalti. Juan Lucero converteu a cobrança e deixou o Fortaleza mais confortável no jogo, com uma vantagem de dois gols sob o adversário.
O São Paulo pressionou o Fortaleza depois do pênalti, e aos 34 do segundo tempo, James Rodriguez diminuiu para o Tricolor do Morumbi. Mas, a atuação inspirada do goleiro João Ricardo não permitiu que o São Paulo empatasse a partida. Com o resultado, o Fortaleza chega a sua quinta vitória, nas últimas seis partidas.
Agenda
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no sábado (30) contra o Grêmio na Arena Castelão, às 16h. Antes, o time enfrenta o Corinthians dia 26, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, às 21h30 na Neo Quimica Arena.
Foto Destaque: Goleiro João Ricardo, destaque na vitória do Fortaleza. Reprodução/Instagram/@fortalezaec