Em duelo contra o Z4, Bahia e Vasco ficam no empate pelo Brasileirão

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Contando com novas contratações em ambos elencos, Bahia e Vasco protagonizaram um confronto direto contra o rebaixamento na noite deste domingo (03), dentro da Arena Fonte Nova pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ficando em um empate por 1 a 1, resultado que não ajudou nenhum dos dois lados. A partida ainda teve a presença do meia francês Payet e Luciano Juba, recém contratados nessa janela de transferências. Apesar do bom começo, a equipe baiana não conseguiu manter o desempenho e terminou o jogo com o placar igual.



Ademir marcou o primeiro gol do jogo (Foto: Reprodução/Twitter/Felipe Oliveira)


Controle dos mandantes

As duas equipes demonstraram suas propostas dentro do jogo desde o início, em que o Bahia tomaria conta da posse de bola e tentaria produzir mais ataques. Mesmo com a iniciativa dos mandantes, a defesa vascaína levou a melhor, principalmente pela falta de precisão e dificuldade na criação de oportunidades do adversário. Apostando em contra-ataques em velocidade, o Vasco teve Paulinho como seu principal destaque, mas também sofreu com a pouca companhia. As estratégias até deixaram o confronto sem nenhum vencedor por grande parte do primeiro tempo, porém Ademir aproveitou a boa jogada de Rezende pela ponta esquerda e completou na meta vazia de Léo Jardim.


Vegetti deixou tudo igual para o Vasco (Foto: Reprodução/Twitter/Rafael Falcão/Pera Photo Press)


Roteiro inverte no segundo tempo

Com três alterações logo no intervalo, a equipe do técnico Ramon Diaz voltou com outra postura para a etapa final. Payet, Marlon Gomes e Sebastián Ferreira aumentaram a competitividade do cruzmaltino, que foi em busca do empate. O placar na Fonte Nova voltou a ficar igual aos 16 minutos, quando Marlon Gomes acabou sendo derrubado por Gilberto dentro da grande área. Na cobrança, o argentino Vegetti deslocou Marcos Felipe com categoria, trazendo seu time de volta no jogo. Agora com um gol para cada, a trocação tomou conta, Kanu poderia ter colocado o Esquadrão na liderança novamente, mas desperdição uma chance clara. No outro lado, Jair também teve sua oportunidade e na marca do pênalti acabou chutando para fora da meta. O volante do alvinegro terminou a partida levando cartão vermelho ao dar uma cotovelada em Luciano Juba.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O empate após os noventa minutos na Arena Fonte Nova não ajudou nenhuma das equipes para tentar sair da zona do rebaixamento, deixando o Bahia como o primeiro clube fora do Z4, somando 22 pontos, na 16ª colocação. Em uma situação parecida, o Vasco segue duas posições atrás com apenas 17. Após a DataFifa na próxima semana, o Esquadrão volta a campo no dia 14, contra o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto no dia 16, o Cruzmaltino encara o Fluminense, porém ainda sem um estádio definido.

Foto Destaque: Jogadores de Bahia e Vasco durante a partida. Reprodução/Twitter/Felipe Oliveira

Deixe um comentário

Deixe um comentário