Santos e Bahia empataram sem gols na noite de ontem (17), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo tecnicamente fraco, a torcida do Peixe viu o jogo não sair do zero em noite fria na Vila Belmiro.
A equipe da Baixada Santista entrou confiante para o confronto. O time de Odair Hellmann vinha de duas grandes vitórias no Campeonato Brasileiro, 1×0 contra o Vasco, no Rio, no último domingo, e um 3×0 acachapante contra o próprio Bahia, em Santos, no último dia 10. Por outro lado, o tricolor de aço entrou em campo com certa pressão por resultados. A equipe baiana perdeu para Santos e Flamengo, 3×0 e 3×2, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro, e precisava mostrar reação para sua torcida agora pela Copa Brasil.
Cada um com seus motivos, o jogo tinha tudo para ser bom. Dois times em reestruturação, de camisas pesadíssimas e querendo provar seu valor. A partida começou com grande pressão do time da casa. Triangulações, jogadas ensaiadas, Lucas Limas regendo o meio de campo… gol! Deivid Washington abre o placar para o Peixão. Porém, a arbitragem apontou Impedimento. Os jogadores do Santos reclamaram muito do impedimento.
Defesas se destacam e Santos e Bahia ficam apenas no 0x0 (Foto: reprodução/Raul Baretta/Santos FC)
Apesar da pressão (e do gol anulado) sofrida, o Bahia não se intimidou e fez João Paulo, goleiro do Santos, trabalhar muito. Foi uma noite de destaque para o arqueiro do alvinegro praiano.
No segundo tempo, o jogo ficou muito mais disputado do que jogado. Com substituições e muito espaço para os dois lados, o fim da partida virou um verdadeiro “rachão”. Depois do apito final, a torcida do Santos aproveitou para protestar contra o mal futebol jogado contra o time baiano. Eles entoaram vaias e cantos como “Não é mole não, ganhar dos porco é não é mais que obrigação”, em alusão ao clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (20).
O segundo jogo do confronto ocorre no dia 31 de maio em Salvador, às 19:00, na Arena Fonte Nova, casa do Bahia. Espera-se um grande público na capital baiana para receber o tricolor em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Foto Destaque: Santos e Bahia não saem do zero na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/Santos FC