Felipe Massa diz que espera apoio de Ferrari em pleito pela F1 2008

Ana Beatriz Zamai Por Ana Beatriz Zamai
3 min de leitura

Em entrevista exclusiva à revista Autosprint, do jornal italiano “Corriere dello Sport”, Felipe Massa revelou que espera apoio da Ferrari na luta pela contestação do Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 de 2008. O piloto brasileiro considera que foi roubado no que poderia ser o 16º título da Ferrari. 

O brasileiro disse que espera que a escuderia italiana esteja ao lado dele, e que devem estar, pois o título também é deles. “Nós o conquistamos correndo juntos, do mesmo lado, conquistando de forma legítima, eu repito, o 16º Mundial de pilotos da Ferrari”, concluiu. Foi com Felipe que a equipe conquistou o último título do Campeonato de Construtores, em 2008. Felipe Massa terminou dizendo que todos os fãs da Ferrari sonham com o 16º título, mas, na verdade, eles já têm, pois conquistaram em 2008, só precisam recuperá-lo.


Fã-clube da Scuderia Ferrari colocam cartaz dizendo que Massa foi campeão em 2008. (Foto: reprodução/Ferrari Club Caprino Bergamasco)


Em agosto deste ano, o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, promoveu falas sobre o acontecimento e Massa manifestou-se sobre o assunto, enviando uma carta à Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e à Formula One Management (FOM), para antecipar o processo judicial, mas ainda aguarda uma resposta formal.

 

Singapuragate

Para Felipe Massa, Nelson Piquet Jr. bateu intencionalmente no Grande Prêmio de Singapura, afetando diretamente o resultado do título de 2008, que disputava com Lewis Hamilton, piloto da McLaren na época e que foi campeão com apenas um ponto de vantagem.

 

Ferrari atualmente

Frederic Vasseur, atual chefe da Ferrari que assumiu este ano, comentou que as circunstâncias do caso de Felipe foram excepcionais, mas que não é um grande fã de mudar o resultado de uma corrida 15 minutos depois da bandeirada. “De forma geral, não falando sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado daquele evento após a bandeira quadriculada. Eu não quero fazer muitos comentários, mas com certeza seria estranho.”, disse.

Na época, o chefe de equipe era Stefano Domenicali, que hoje é presidente da Fórmula 1. Até o momento, Stefano não se pronunciou sobre o assunto.

 

Foto destaque: Felipe Massa ficou em segundo lugar no campeonato de 2008 pela Ferrari. Reprodução/GE/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário