Flamengo e Vasco protagonizaram um dos grandes jogos da temporada de 2023 até então. Válido pela primeira partida da semifinal do campeonato carioca, o jogo, que contou com 5 gols, foi recheado de confusão, golaços e polêmicas. O Vasco agora vai precisar de uma vitória de pelo menos um gol de diferença, para levar os jogo para as penalidades. Caso queira passar direto, precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Para o Flamengo, basta um empate para garantir a classificação para a final do Cariocão.
Jogadores do Vasco e Flamengo disputando a bola (Foto: Reprodução/Lance!)
O jogo começou bem disputado, com chances para os dois lados. Porém, foi o time Cruz-Maltino quem inaugurou o placar. Gabriel Pec, em falha de Rodrigo Caio, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Também na primeira etapa, Arrascaeta acertou um belíssimo chute de fora da área, de primeira, marcando um golaço e empatando o jogo. Ainda no fim do primeiro tempo, Pedro empatou com um presente de Capasso, e o Flamengo foi para o vestiário vencendo.
Gabigol finaliza e é bloquado (Foto: Reprodução/Coluna do Fla)
No segundo tempo, Alex Teixeira empatou para o Cruz Maltino em belo contra-ataque, deixando tudo igual mais uma vez. A partir deste momento o jogo ficou cada vez mais tenso, com discussões e faltas duras. Já no fim da partida, quando tudo parecia encaminhar para um empate, Fabrício Bruno apareceu sozinho no segundo pau para dar números finais à partida. O jogo ainda acabou com dois expulsos: Matheus Gonçalves e Marinho, ambos Rubro-Negros.
Esta partida serviu também para aliviar um pouco a crise que o Flamengo vinha enfrentando, após a longa sequência de derrotas em decisões que vinha enfrentando. Foram 3 títulos disputados e todos perdidos, sendo duas derrotas em finais (Recopa e Supercopa) e uma em semifinal (Mundial de Clubes). Isso sem contar a derrota para o próprio Vasco, ainda na fase de grupos do Cariocão. Os times decidem a vaga no próximo Domingo, às 18h, no Maracanã.
Foto destaque: Arrascaeta e Nenê lado a lado no jogo. Reprodução/Vasco Notícias.