Neste domingo (5), o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 em pleno Maracanã lotado e deixou o time de Vitor Pereira ainda mais pressionado pela torcida. Na saída de campo, Gabigol deu uma entrevista e voltou a defender o técnico do Flamengo.
– Sempre a mesma pergunta (sobre o trabalho do Vitor Pereira). Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional (Vitor Pereira). Precisamos trabalhar mais e falar menos – disse à BandSports.
Gabigol também comentou sobre o mau momento do Flamengo, que semana passada perdeu a final da Recopa para o Independiente del Valle no Maracanã, além de ter ficado na terceira colocação no Mundial e ter sido vice para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil.
– Claro que queríamos vencer todos os campeonatos, mas a gente só os disputou porque foi campeão (Libertadores e Copa do Brasil). Agora temos mais um clássico pela frente. É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tem que ser calmo, frio, se unir mais uma vez e vencer o próximo jogo – Comentou Gabi.
Gabigol na chegada do Flamengo para o jogo contra o Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo em um momento ruim, foi a primeira derrota do Flamengo no Campeonato Carioca. Caso vencesse, o rubro-negro poderia ter sido campeão antecipadamente da Taça Guanabara, mas agora terá que jogar contra o Fluminense em jogo decisivo, precisando apenas do empate para ser campeão. O jogo acontece na próxima quarta.
Resumo do jogo
Em um jogo com muita intensidade, o Flamengo começou melhor e acertou a bola na trave logo aos dois minutos. A resposta do Vasco veio ainda no primeiro tempo com Pedro Raul, que acertou a trave duas vezes.
Logo no inicio do segundo tempo, a bola sobrou para Pumita Rodriguez, que acertou um lindo chute de primeira de fora da área e não deu chance alguma de defesa para Santos.
O Vasco ainda desperdiçou um pênalti, e logo depois o Flamengo pressionou até o final do jogo, mas não foi o suficiente para sequer alcançar o empate.
Foto destaque: Gabigol durante jogo contra o Independiente del Valle. Reprodução/Instagram