Hospedado em Copacabana, o Corinthians teve que lidar com foguetório, na madrugada desta quarta-feira, dia da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. O barulho foi ouvido por volta das 3h da manhã e foi suficientemente alto para acordar os hóspedes próximos à fachada principal.
Yuri Alberto e Thiago Maia em disputa de bola no jogo de ida da final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Folha)
Não foi possível identificar os responsáveis pela ação que foi muita intensa. No início da madrugada, dois carros de polícia faziam a segurança na porta do hotel, que começou de tarde, antes do Corinthians chegar ao Rio de Janeiro.
A delegação paulista desembarcou às 17h e chegou a Copacabana meia hora mais tarde. O hotel estava cheio de hóspedes, a delegação fez refeições e reuniões em andar exclusivo, com os jogadores circulando só com a companhia de seguranças.
O Corinthians entra em campo às 21h45, no Maracanã, contra o Flamengo, em jogo válido pela segunda final da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão da Globo e SporTV. Permanecendo o empate, o jogo será decidido nos pênaltis, comandado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO).
Para sonhar com o quarto título da competição nacional, o Flamengo não contará com João Gomes (suspenso), Bruno Henrique e Rodrigo Caio (departamento médico). Comandado por Dorival Júnior, o Mengão pode começar com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro. O Timão deve manter a mesma equipe que começou o primeiro jogo da final: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri Alberto e Adson.
Foto destaque: Torcida do Corinthians aguarda a saída do clube do hotel Hilton, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Reprodução/Twitter