Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (28), o Flamengo anuncia que Jorge Sampaoli não é mais o treinador do clube. Depois de uma reunião com duração de menos de 10 minutos em um hotel na Barra da Tijuca, a diretoria do time demitiu o argentino. O desligamento acontece quatro dias depois da perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo.

Sampaoli no Flamengo

O treinador assinou contrato com a equipe rubro-negra no dia 17 de abril, e comandou o Flamengo em 39 jogos e utilizou 39 escalações diferentes. Foram 11 empates, 20 vitórias e oito derrotas.

Como o argentino tinha contrato com o Flamengo até o final de 2024, o time terá que pagar mais uma multa rescisória, e está avaliada em aproximadamente R$ 9,5 milhões. A multa no início do contrato era de cerca de R$ 13,3 milhões, mas Sampaoli diminui de acordo com cada dia trabalhado.

Em cinco meses de trabalho, Jorge Sampaoli perdeu o título da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar da liderança do campeonato brasileiro.


Print do post no Instagram, onde o Flamengo anuncia a demissão de Jorge Sampaoli. Foto: reprodução/Instagram/@flamengo


Reapresentação depois da final da Copa do Brasil

Os jogadores se reapresentaram as 9h desta quinta-feira. Eles apareceram no campo uma hora depois junto com a comissão técnica de Sampaoli, que ainda comandou a atividade. Antes, os atletas realizaram um trabalho na academia.

O treino desta quinta não foi diferente, Sampaoli usou a tática que ele usa em praticamente todos os treinos, que é a de times misturados.

Apesar da dúvida acerca da demissão da comissão técnica, a semana foi tratada como normal pelos funcionários do CT. O clima é de muito respeito entre comissão e elenco. Agora, os jogadores adotaram o discurso de focar nos jogos do Campeonato Brasileiro para conseguirem a classificação para a Libertadores.

Desde domingo, quando o Flamengo perdeu a Copa do Brasil para o São Paulo, Jorge Sampaoli praticamente não teve contato com a cúpula de futebol da equipe. Após a derrota no Morumbi, Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) estiveram no vestiário.

Foto destaque: Sampaoli comandando o Flamengo. Reprodução/Instagram/@sampaolioficial

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário