Um ano após deixar a Inter de Milão ir ao Chelsea, o atacante belga Romelu Lukaku irá fazer o movimento inverso e voltar aos Nerazzurri, segundo o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano.
A transferência seria por empréstimo valido por uma temporada, e para isso, os pedem um valor de 10 milhões de Euros, que podem ser acrescidos, caso o atacante cumpra alguns objetivos pré-estabelecidos na negociação.
Os valores da negociação ainda são o impasse que não permitem que as partes anunciem a negociação, já que a Inter oferece 7 milhões + bonus, mas e não passam nem perto dos 115 milhões de euros que o Chelsea pagou à Inter para levar o atacante para Londres, o jogador, por sua vez, aceita reduzir seu salário.
“Não vamos anunciar o retorno de Lukaku hoje. Claro que é uma possibilidade (a contratação), mas há coisas a serem resolvidas.” Afirmou Giuseppe Marotta, CEO da Inter.
Lukaku tem uma relação conturbada com o Chelsea, foi o primeiro clube do atacante fora da Bélgica, tendo chegado à Londres com 18 anos. Reserva de Drogba e Fernando Torres, não teve muito espaço no clube, foi emprestado a West Bromwich e Everton e posteriormente negociado em definitivo para a equipe de Liverpool.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Inter are optimistic to get Romelu Lukaku’s deal done by the end of this week. €7m plus add-ons bid already submitted, Chelsea asked for €10m. plus add-ons. <a href=”https://twitter.com/hashtag/CFC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#CFC</a><br><br>There’s no obligation to buy clause included in the negotiation as thing stand. Never been discussed.</p>— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) <a href=”https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1539002145395159041?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 20, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Quando o interesse do Chelsea surgiu, o atacante viu um retorno à Londres com bons olhos, deixou Milão causando fúria dos torcedores da Inter. Porém, com seu desempenho abaixo do esperado e ficando fora da equipe em algumas partidas, Lukaku reconheceu que “não era o momento certo” de ter deixado a Itália e que leva a Inter no coração.
Apesar de retornar à Internazionale, Lukaku talvez não tenha mais seu parceiro de ataque, o argentino Lautaro Martínez, que é especulado no Tottenham, porém, sua vaga pode ser preenchida por Paulo Dybala, ex-Juventus, que está livre no mercado e negociando com o clube de Milão.
Foto destaque: Lukaku em ação pelo Chelsea em partida válida pela copa da Inglaterra. Créditos: Reprodução/Twitter