Neymar fecha temporada como brasileiro com mais participações em gols nas principais ligas

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

Mesmo lesionado desde fevereiro, Neymar foi o jogador brasileiro com mais participações em gols no Top 5 ligas, seguido por Gabriel Martinelli e Vinicius Junior, o líder do ranking geral é o Norueguês Haaland.

Com o fim da temporada neste fim de semana, nenhum brasileiro conseguiu chegar em 24 participações em gols como o 10 do PSG, Neymar nesta temporada fez 13 gols e deu 11 assistências.


Neymar com a camisa do PSG (Foto: reprodução/Fábia Oliveira/ reprodução)


Durante um jogo contra o Lille pela 24ª rodada do Campeonato Francês, o brasileiro torceu o mesmo tornozelo que tinha lesionado na Copa do Mundo. Neymar não pôde jogar a partida de volta na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, onde o time da França foi eliminado e com essa lesão ele perdeu todo o fim da temporada europeia. Nesta Ligue 1, Neymar jogou apenas 20 jogos, tendo em média mais de 1 participação em gols por jogos.

Contando todas as competições, só tem um brasileiro que fica a frente do Neymar e esse brasileiro é o Vinicius Junior com 42 participações em gols incluindo o Mundial de Clubes.

Números em todas as competições:

  • Vini Jr (Real Madrid) – 42 (23 gols e 19 assistências)
  • Neymar (Paris Saint-Germain) – 34 (18 gols e 16 assistências)
  • Rodrygo (Real Madrid) – 29 (19 gols e 10 assistências)
  • Raphinha (Barcelona) – 22 (10 gols e 12 assistências)
  • Gabriel Martinelli (Arsenal) – 21 (15 gols e 6 assistências)

Sem estar no Top 5 de ligas, outro brasileiro que se destaca é o ex- corintiano Malcom que foi chamado para essa próxima convocação da Seleção Brasileira, que se destacou no campeonato Russo com o Zenit onde foi campeão Russo.

Dono da chuteira de ouro e recordista histórico da Premier League Haaland fez uma temporada histórica pelo Manchester City em sua primeira temporada e está em primeiro disparada em participações de gols nas top 5 ligas  ficando 9 na frente do Mbappe.

Foto Destaque: Neymar pelo PSG. Reprodução/Sylvain Lefevre/Getty Images/TNT Sports Brasil

Deixe um comentário

Deixe um comentário