Nos pênaltis, São Paulo elimina o Palmeiras e vai às quartas da Copa do Brasil

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
4 min de leitura

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na noite desta quinta-feira, buscando a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo, que aconteceu no Allianz Parque, terminou com o Palmeiras eliminado da competição. No tempo normal, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e a disputa foi para os pênaltis, devido a vitória do clube por 1 a 0 no jogo de ida. Nas penalidades, o São Paulo levou a melhor e venceu por 4 a 3.

O Palmeiras começou o jogo em um ritmo avassalador, com total apoio da torcida. O time precisava reverter a derrota do jogo de ida. O primeiro grande lance veio logo aos 20 segundos, quando o alviverde, com Gustavo Scarpa, pisou na área adversária, mas acabou chutando para fora.

Sem diminuir o ritmo, o segundo lance aconteceu aos 7 minutos. Scarpa cruzou e, após desvio de Zé Rafael, Murilo cabeceou, mas a bola acertou a trave. A pressão em campo continuou grande e o placar não demorou para abrir. Após um cruzamento baixo de Gabriel Veron, Piquerez apareceu sozinho na área e chutou firme para o fundo da rede, marcando o primeiro gol aos 9 minutos.

Já aos 12, Patrick se complicou com a bola e errou o passe no meio de campo e o time de Abel Ferreira não demorou para pegar e sair com a bola com Dudu. O camisa 7 avançou pelo campo, complicou a defesa do Tricolor e deu passe para Raphael Veiga, que se encontrava livre dentro da área adversária. Artilheiro pelo Verdão, Raphael chutou com classe, tirando a defesa de Jandrei e marcando 2 a 0 para o Palmeiras.


São Paulo 1 (4) x 2 (3) Palmeiras, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Futebol – Minha Paixão)


No segundo tempo, Rogério Ceni mexeu pouco no time, colocando Luciano no lugar de Patrick. A substituição teve efeito e o jogo se tornou mais equilibrado. Apesar disso, o Palmeiras teve a chance de marcar o terceiro gol após Calleri desviar a bola com a mão e a penalidade ser marcada. Mas, para o azar do Verdão, Raphael Veiga cobrou por cima do gol de Jandrei.

Logo depois outra penalidade foi marcada, dessa vez para o São Paulo, após Gustavo Gómez dar um puxão em Calleri. Luciano bateu firme e converteu, abrindo o placar para o São Paulo. Com o resultado no tempo normal, a disputa pela classificação foi para os pênaltis.

Já na cobrança de pênaltis, os dois primeiros chutes foram desperdiçados. Veiga, pelo Palmeiras e Luciano, pelo São Paulo. Scarpa, Calleri, Gómez, Nikão, Piqueraz e Igor Vinicius converteram, deixando tudo empatado no Allianz Parque. A grande virada veio na quinta cobrança, com Wesley, que também não foi convertida em gol, parando em Jandrei. Por outro lado, Igor Gomes acertou para o São Paulo e classificou o time de Rogério Ceni para a próxima etapa da Copa do Brasil.

Agora, o São Paulo espera o sorteio dos confrontos e dos mandos de campos das quartas de final, que acontecerá na próxima terça-feira (19), às 13h30. No mesmo dia também será definido o chaveamento até a final da competição.

 

Foto destaque: São Paulo x Palmeiras, pela Copa do Brasil. Reprodução: Rubens Chiri/SãoPauloFC. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário