O meia do Corinthians, Ruan Oliveira, deve ficar afastado do time por oito meses após ter sido confirmada uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. O jogador de 23 anos se lesionou durante a partida do Corinthians contra o Coritiba, válida pela última rodada do Brasileirão.
O jogador ainda tem contrato com o time até o dia 31 de dezembro e deve permanecer até o fim do tratamento da lesão, devido a uma lei que impede os times de dispensarem jogadores lesionados. Lembrando que o jogador está atualmente no Corinthians por meio de um empréstimo feito pelo Metropolitano-SC.
Lesão ocorre após quase 3 anos afastado
A notícia vem após o jogador, cujo contrato foi renovado por 6 meses devido ao bom desempenho pelo time, ter voltado aos campos após quase 3 anos afastado devido a uma lesão sofrida em 2020, que exigiu três cirurgias. Ele retornou aos campos em março deste ano.
Desde 2019, quando chegou ao time, ele soma 32 partidas. No entanto, devido a lesões, apenas 28 foram jogadas na atual temporada. Mesmo assim, ele marcou um gol e deu três assistências.
Jogodor retornou depois de quase 3 anos afastado (Foto: reprodução/Instagram/@ruanoliveira_00)
O jogador vinha sendo sondado por alguns outros clubes. Como não havia expectativa de renovação com o Corinthians, devido a ele não fazer parte dos planos futuros do técnico Mano Menezes, a notícia da lesão surge em um momento desafiador para sua carreira.
Retorno só deve ocorre em 2024
Agora, o jogador deve voltar a jogar apenas no segundo semestre do próximo ano. Resta saber se ele recuperará o desempenho anterior. Além disso, a menos que haja uma mudança de planos, não é esperada uma renovação de contrato após o período de lesão.
O caso não é único dentro do Corinthians, que também tem o volante Paulinho na mesma situação contratual e ainda precisa de alguns meses para se recuperar totalmente de uma lesão sofrida em maio deste ano.
Foto destaque: Jogador vem passando por momento difícil (Reprodução/Instagram/ruanoliveira_00)