No ano de 2024, o Santos vai disputar pela primeira vez na história a Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca uma reformulação para o torneio e já tem sete nomes que estão certos com o clube ou, pelo menos, já deram algum sinal de que irão fazer parte do elenco do time no ano que vem. Além dos jogadores, a equipe do litoral paulista acertou a chegada de Fábio Carille para assumir o comando da equipe.
Quem chega
O clube recentemente anunciou a chegada de três jogadores. São eles: Giuliano, meio-campista que está de saída do Corinthians; o lateral-esquerdo Jorge, que já atuou pela equipe paulista e pertence ao Palmeiras; e o lateral-direito Aderlan, do Red Bull Bragantino. Eles assinaram uma carta de intenção com o clube, e quando forem aprovados nos exames médicos, serão anunciados pelo Peixe.
Diego Pituca, que soma mais de 150 partidas pelo Santos e estava jogando no futebol japonês, também assinou um pré-contrato e vai integrar a equipe na disputa da Série B em 2024. O time paulista está acertado ou em negociações avançadas com os meio-campistas Otero e Cazares, e o atacante Willian Bigode.
Os setoristas do Santos responderam a perguntas sobre a situação do Peixe para 2024. (Vídeo:reprodução/YouTube/uolesporte)
Quem sai
O Grêmio já anunciou o meia venezuelano Yeferson Soteldo, que ficará por 1 ano emprestado pela equipe paulista. Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocencio eram três jogadores que estavam emprestados ao Santos pelo Água Santa e encerraram seus contratos com o Peixe. O volante Dodi deixou o litoral paulista e foi para o Rio Grande do Sul com o mesmo destino de Soteldo, contratado pelo valor de cinco milhões de reais, segundo Vagner Frederico.
O goleiro João Paulo tinha três propostas para deixar o Peixe e resolveu ficar, aceitando redução salarial. O meia Jean Lucas deve fazer o mesmo. A joia da base, Marcos Leonardo, está recebendo sondagens de diversos clubes e deve sair.
Foto destaque: Marcelo Teixeira (mais a direita) é o novo presidente do Santos. Ele já teve seis mandatos à frente do clube paulista e assume com uma dívida de aproximadamente 700 milhões de reais. (Reprodução/Instagram/@santosfc)