Corinthians faz consulta por Fábio Carille, do Santos, para assumir como técnico

Livia Uchoa Por Livia Uchoa
3 min de leitura
Fábio Carille na beira do campo em jogo do Santos (Reprodução/Instagram/@fabiocarille)

O Corinthians está mirando Fábio Carille e busca o aval do Santos para avançar na negociação com o ex-técnico. O Timão está atrás de um substituto para António Oliveira, que foi demitido nesta terça-feira, após o derby paulista contra o Palmeiras e já busca agilizar o processo para tê-lo à frente da equipe o mais rápido possível.

Corinthians sonda Fábio Carille

Identificado com o clube e adaptado à cultura brasileira, Carille é reconhecido como um treinador “confiável” em um momento crucial para o Corinthians, que busca acertar em sua escolha.

A prioridade da diretoria é agilizar o processo e ter o novo técnico à beira do campo na quinta-feira, no confronto contra o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão, marcado para as 20h (horário de Brasília) na Neo Química Arena.



Antes mesmo da demissão de António Oliveira, os dirigentes corintianos iniciaram conversas informais com pessoas próximas ao técnico Carille. Até o momento, nenhuma proposta formal foi apresentada pelo clube ao Fábio.

António Oliveira, ex-técnico do Corinthians, comandou o time em 27 jogos. Durante esse período, obteve 12 vitórias, 8 empates e 7 derrotas.

Fábio Carille e Corinthians

O técnico teve duas passagens pelo Corinthians, totalizando 183 jogos no comando. Durante esse período, conquistou 86 vitórias, 56 empates e sofreu 41 derrotas. Ele é considerado o sétimo treinador com mais jogos pelo clube, onde foi tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019). Antes, foi auxiliar do clube por mais de uma década.

A cláusula de rescisão do contrato de Carille gira em torno de R$ 2 milhões, e existe um impasse relacionado à sua saída do Japão. O V-Varen Nagasaki ainda busca uma compensação significativa na FIFA pela saída do treinador e sua equipe técnica do clube asiático.

Porém, seu nome foi visto com bons olhos, recebendo elogios dos torcedores do Corinthians, especialmente nas redes sociais. O argentino Martín Anselmi também está sendo considerado, porém sua situação é bastante complexa. Isso se deve ao fato de que o clube paulista está ciente de que teria que desembolsar mais de R$50 milhões para cumprir a cláusula de rescisão prevista no contrato do treinador com o Cruz Azul, do México.

Deixe um comentário

Deixe um comentário