Fábio Carille vive um momento de alegria no Santos, ostentando um aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista. Após a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, Vila Belmiro, o técnico não apenas celebrou o desempenho da equipe, mas também compartilhou momentos descontraídos ao brincar com Marcelo Teixeira Filho, filho do presidente, sobre possíveis reforços.
Busca por reforços e brincadeira com presidente
Na coletiva de imprensa, Carille foi perguntado sobre a procura por um goleiro para competir com João Paulo e sobre a possível chegada de mais reforços para fortalecer o elenco, que já contou com a adição de 13 novos jogadores. O Santos se encontra em avançadas negociações com Gabriel Brazão, goleiro da Inter de Milão.
“Continua a busca. Não tenho a informação sobre o Inter. Precisa chegar mais um goleiro. Estamos observando. O presidente falou de mais jogadores? É? Está dando brecha. Vou pedir mais uns quatro ou cinco (risos). Marcelinho, vamos conversar sobre isso. Este grupo é forte. O Santos está de olho no mercado. Pode ser que surja algo que nos acrescente”, afirmou.
Elogios ao elenco e destaque para movimentação tática
Além das brincadeiras, o treinador demonstrou seu apreço pelo elenco, destacando a experiência dos jogadores e o excelente momento de Giuliano. Carille enfatizou a inteligência e qualidade do grupo, especialmente elogiando a movimentação tática dos laterais Felipe Jonathan e Aderlan.
“O Aderlan vinha fazendo a função no Bragantino, jogando por dentro, sendo o criador. O pé esquerdo do Felipe é de qualidade. Quando vai para dentro, sabe o que faz. Damos liberdade para os jogadores, desde que tenha amplitude. É um grupo que tem qualidade e, acima de tudo, inteligente. Vamos buscar deixá-los bem à vontade para essa movimentação”, completou.
Próximo desafio
Focando no próximo desafio, o Santos direciona sua atenção para o confronto contra o Palmeiras, agendado para domingo (28), às 18h (horário de Brasília), válido pela terceira rodada do Paulistão no Allianz Parque. Apesar da queda de rendimento no final da última partida e do tempo limitado para a recuperação dos atletas, Carille demonstra tranquilidade, minimizando eventuais preocupações.