Saiu a nova lista do Sichuan Biokin Pharmaceutical que representa a bolsa de valores de Xangai, e pela primeira vez apareceu o mais novo milionário do mundo, o chines Zhu Yi que está na segunda posição ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Vale lembrar que essa listagem mostra os ultra ricos mais bilionários globalmente.
O chines Zhu Yi é presidente de uma fornecedora de medicamentos que luta contra o câncer e possui cerca de 298,1 milhões de ações da companhia, que corresponde a um montante de US $1,5 bilhão de dólares (10 bilhões de yuans). Com o Initial Public Offering (Oferta Pública Inicial – IPO) em alta a empresa acumula 36% em relação ao preço da abertura, atingindo 33,69 yuans em valores.
Foto: Um montante de remédios sendo segurados em uma mão. (reprodução/ Volodymyr Hryshchenko/Unsplash)
O Zhu atualmente tem 59 anos, é graduado em tecnologia de rádio e possui mestrado em biologia na Universidade de Fudan e doutorado em administração pela Universidade de Sichuan. Além de ser professor de imunologia e microbiologia na West China Medical University entre os anos de 1987 e 1990.
Foi em 1996 que ele fundou a empresa Biokin que oferece medicamentos para luta contra o câncer em países de todo o mundo, na Europa, Alemanha e Itália, países da américa latina como México e Colômbia inclusive no Brasil. A Biokin levou cerca de 27 anos para chegar no mapa da IPO na qual foi aprovada pelos reguladores de valores mobiliários da China em dezembro do ano passado.
A multinacional chinesa utiliza os Estados Unidos nas operações internacionais com sede em Redmond, Washington, intitulada de Systimmune. Entretanto, o crescimento da companhia se deve muito ao índice alto da patologia do câncer na China e os EUA segue liderando ranking de pessoas que convivem com a doença.
Foto de destaque: imagem de remédios em cima de uma mesa com U $10 euros. (reprodução/getty imagens)