A israelense Yael Israeli e o uruguaio Gabriel Roizner criaram a fintech Mozper, uma plataforma financeira, cujo objetivo é ajudar os pais a direcionar as finanças de seus filhos em três etapas: ganhar, poupar e gastar.
Os executivos notaram uma onda de digitalização no mercado no fim de 2019, quando tiveram a ideia. As mesadas que comumente eram pagas em dinheiro, passaram a ser depositadas em contas-correntes ou a serem convertidas em limites de cartões de crédito. Essa tendência se acelerou devido a pandemia, em 2020. Além disso, os executivos perceberam que essas mudanças poderiam trazer consequências negativas para as crianças caso os novos recursos não fossem usados da maneira correta.
“Pouco antes de criar a empresa comecei a perceber que o mercado estava abrindo muitas opções para os usuários gastarem dinheiro, como cartões, crédito facilitado, mas que não existia nenhuma educação para as pessoas aprenderem a usar essas ferramentas da forma correta”, disse Roizner, CEO da Mozper.
“Se eu der um cartão de crédito para uma pessoa sem ela ter o conhecimento básico sobre aquilo, ele pode virar uma arma.”
Yael Israeli, CFO da Mozper e Gabriel Roizner, CEO da companhia (Foto: Reprodução/Mozper)
A CFO da fintech, Israeli, conta que, como mãe de três jovens, ela quis entrar no negócio, pois o assunto chamou muito a sua atenção.
“Antes da Mozper nós não sabíamos como era usado o dinheiro que dávamos aos nossos filhos e isso mudou com a fintech.”
Sistema de assinatura
Agora, os pais têm a opção de pagar R$ 25 mensalmente ou R$ 228 por ano para ter acesso aos recursos do aplicativo, que incluem o cartão de crédito e todas as funcionalidades voltadas para a gestão do dinheiro de seus filhos. O desenvolvimento desse sistema de assinatura foi feito pelos executivos.
“Os pais conseguem recompensar seus filhos por atividades benéficas para eles mesmos, além de ajudar a destinar a quantia certa para cada atividade, como alimentação, consumo e poupança”, afirma Roizner.
O CEO também tem a intenção de que a plataforma financeira continue adicionando ferramentas ao longo dos meses para que assim se possa criar uma experiência completa de educação financeira para toda a família, não só para as crianças.
Foto Destaque: Fintech cria plataforma para ajudar pais a administrar as finanças dos filhos. (Reprodução/Getty Images)